spot_img
spot_img

Praça dos Eucaliptos, no Acarape, recebe qualificação para se tornar Centro Esportivo

spot_img
Compartilhe:

A Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, está sendo totalmente requalificada e será transformada em um complexo esportivo. O prefeito Firmino Filho esteve hoje no local vistoriando os serviços da obra, que segundo ele, estão bem adiantados.

O espaço contará com playground; pistas para skate, caminhada e ciclismo; implantação de uma academia popular; novos bancos, lixeiras, iluminação, e mesas de jogos. Além disso, a quadra poliesportiva, já existente, será revitalizada. Os recursos totais somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento do Banco do Brasil.

“Os moradores dos bairros se sentem prestigiados quando recebem espaços para lazer e esporte. Além de serem ambientes que trazem qualidade de vida, agregam muito valor na convivência entre eles. E a Praça dos Eucaliptos tem essa proposta, queremos tonar a cidade cada vez mais agradável para os teresinenses”, explicou o prefeito, acrescentando que será feita também uma galeria para resolve um problema de drenagem que existe há muito anos no local.

O prefeito, acompanhado do superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, e do superintendente executivo, Márcio Sampaio, esteve também no Residencial Parque Brasil, onde estão sendo construídas casas e apartamentos que serão destinadas às famílias reassentadas em intervenções do Programa Lagoas do Norte e moradores do bairro Água Mineral que sofrerão intervenções com a construção da nova Ponte sobre o rio Poti. No local já foram construídas 1.022 unidades habitacionais.

“Estamos na fase de acabamento das unidades, em que já foram instaladas portas, janelas, e materiais de cerâmica. No momento, estamos executando os serviços de drenagem e pavimentação do residencial. A previsão da Prefeitura de Teresina é de entregar essas novas moradias até o final do mês de janeiro”, informou o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio.

A obra de acessibilidade no Centro da cidade, na Rua Álvaro Mendes, nas proximidades da Avenida Maranhão, também esteve na agenda de visitas de Firmino. A obra, orçada no valor de R$ 2.287.970.77, iniciou há duas semanas e tem prazo para a conclusão de 12 meses.

Passarão por requalificação as vias públicas que estão localizadas no quadrante que é composto pelas Ruas Álvaro Mendes, Paissandu, Barroso e a Avenida Maranhão. O principal objetivo do projeto é transformar a área central da cidade em um espaço com total acessibilidade, onde o pedestre seja o protagonista, um local onde todos convivam em harmonia. “Estamos satisfeitos com essa obra de acessibilidade no Centro. Precisamos melhorar o nosso Centro e proporcionar um melhor acesso para todos”, concluiu o prefeito.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...