spot_img
spot_img

Pré-candidata Amanda Pires se destaca no discurso de luta pelas mulheres e igualdade na Câmara

spot_img
Compartilhe:
Amanda Pires: politicas publicas para as mulheres

Os discursos de empoderamento, os eventos, a falta das ações governamentais de apoio às politicas em favor das mulheres aliada ao protagonismo do sexo feminino que se enveredou por bem sucedidas investidas nos mais diversos segmentos na cidade de Timon, inclusive, na politica, estão muito bem avaliadas dentro do contexto da participação das mulheres na politica, este ano.

E não é somente uma questão de cota partidária. As mulheres estão assumindo os debates, as discussões por uma cidade melhor, por uma politica de qualidade e a imersão em vários temas de debates fora ou dentro do contexto da politica e em geral.

Com destaque apontamos a participação de jovens mulheres como Amanda Pires, que se lançou pré-candidata a vereadora de Timon pelo PSD e tem mostrado um diferencial na campanha politica se destacando por suas propostas e pedigree politico, pois ele é neta do ex-prefeito Luiz Lipes e tem no avó sua grande inspiração de fazer o que é certo na politica.

“O assunto de hoje é mulher na política, mas o interesse é geral. Afinal, não é necessário ter uma empresa para ser empreendedora, e nem mesmo ser mulher para lutar pela igualdade dos sexos. Mulher que incentiva o protagonismo feminino há de concordar comigo e participar dessa campanha. Somos mais de 52% do eleitorado timonense, mas das 21 vagas na câmara temos somente a representação de duas vereadoras, diz Amanda Pires.

“Entrei na política para prestar serviço à população assim como meu avô Luiz Pires quando era prefeito desta cidade e fez muito por ela. Herdei os princípios, valores e caráter dele, irei trabalhar incansavelmente para contribuir por uma Timon melhor, serei a representante do povo, a população estará sempre em primeiro lugar em meu mandato”, pontifica Amanda.

Amanda está no PSD partido politico aliado ao MDB da Professora Socorro Waquim, que como governante fez da bandeira das mulheres uma forma de chegar até elas as ações de politicas públicas. Foi durante sua gestão que funcionou a Secretaria da Mulher, o Conselho e uma Defensoria Pública Municipal que tinha como formato principal as soluções dos problemas da cidades, mas que era com a causa da mulheres e seus conflitos as suas maiores ações. No governo da ex-prefeita, foi dada todas as condições para que a Delegacia da Mulher fosse instaladas e que ações fossem desenvolvidas para a diminuição dos conflitos e da violência contra mulher timonense, dentre outras e diversas ações.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Desgaste da política tradicional abre espaço para crescimento de Jorge Lopes

As últimas pesquisas realizadas por institutos em importantes cidades do interior do Piauí para aferir as intenções de voto ao Senado Federal apontam uma...

Seu cachorro é feliz? Veja sinais que ajudam a identificar o bem-estar do pet

Especialista explica comportamentos que indicam quando o animal está tranquilo, seguro e saudável Reportagem/Bheatrys Soares Quem tem cachorro em casa provavelmente já se perguntou se o...

Interiorização do ensino médico avança com primeira turma de Medicina formada em Açailândia

Reportagem/Tayã Santana A estudante de Medicina Sara Ellen Cabral Silva está a seis meses de concluir a graduação. Natural de Açailândia e bolsista do Programa...