spot_img
spot_img

Pré-candidata Amanda Pires se destaca no discurso de luta pelas mulheres e igualdade na Câmara

spot_img
Compartilhe:
Amanda Pires: politicas publicas para as mulheres

Os discursos de empoderamento, os eventos, a falta das ações governamentais de apoio às politicas em favor das mulheres aliada ao protagonismo do sexo feminino que se enveredou por bem sucedidas investidas nos mais diversos segmentos na cidade de Timon, inclusive, na politica, estão muito bem avaliadas dentro do contexto da participação das mulheres na politica, este ano.

E não é somente uma questão de cota partidária. As mulheres estão assumindo os debates, as discussões por uma cidade melhor, por uma politica de qualidade e a imersão em vários temas de debates fora ou dentro do contexto da politica e em geral.

Com destaque apontamos a participação de jovens mulheres como Amanda Pires, que se lançou pré-candidata a vereadora de Timon pelo PSD e tem mostrado um diferencial na campanha politica se destacando por suas propostas e pedigree politico, pois ele é neta do ex-prefeito Luiz Lipes e tem no avó sua grande inspiração de fazer o que é certo na politica.

“O assunto de hoje é mulher na política, mas o interesse é geral. Afinal, não é necessário ter uma empresa para ser empreendedora, e nem mesmo ser mulher para lutar pela igualdade dos sexos. Mulher que incentiva o protagonismo feminino há de concordar comigo e participar dessa campanha. Somos mais de 52% do eleitorado timonense, mas das 21 vagas na câmara temos somente a representação de duas vereadoras, diz Amanda Pires.

“Entrei na política para prestar serviço à população assim como meu avô Luiz Pires quando era prefeito desta cidade e fez muito por ela. Herdei os princípios, valores e caráter dele, irei trabalhar incansavelmente para contribuir por uma Timon melhor, serei a representante do povo, a população estará sempre em primeiro lugar em meu mandato”, pontifica Amanda.

Amanda está no PSD partido politico aliado ao MDB da Professora Socorro Waquim, que como governante fez da bandeira das mulheres uma forma de chegar até elas as ações de politicas públicas. Foi durante sua gestão que funcionou a Secretaria da Mulher, o Conselho e uma Defensoria Pública Municipal que tinha como formato principal as soluções dos problemas da cidades, mas que era com a causa da mulheres e seus conflitos as suas maiores ações. No governo da ex-prefeita, foi dada todas as condições para que a Delegacia da Mulher fosse instaladas e que ações fossem desenvolvidas para a diminuição dos conflitos e da violência contra mulher timonense, dentre outras e diversas ações.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...