Pré-candidatos ainda tem até segunda, 18, para se arrepender das mudanças de partidos

spot_img
Compartilhe:

Já existem alguns casos de arrependimentos de pré-candidatos que quere desistir de mudanças e se filiarem em outros partidos nessa reta final.

Os partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral a lista de filiados, atualizada, até o próximo dia 18 de abril. O prazo consta na Portaria-TSE nº 99/2022, que estabelece o cronograma de processamento das informações. A atualização deve ser feita por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia), incluindo o nome do filiado, o número do título de eleitor e a data de filiação.

Isso quer dizer que, quem quiser concorrer a qualquer cargo eleitoral nas eleições deste ano, salvo os casos de eleitores que tem o prazo até às convenções partidárias para se filiarem, segundo a lei, os demais devem estar filiados aos partidos e as nominatas registradas em atas partidárias, por isso, embora alguns políticos tenham anunciados desfiliação em seus partidos e filiações em outros, procurando de alguma a melhor estratégia para se elegerem, até a próxima segunda-feira, quando será a enviada a lista, ainda existe prazo, para quem, de alguma forma sentiu que o cenário politico escolhido não lhe foi favorável de acordo como “a arrumação dos nomes” e potenciais nas chamadas chapas.

O blogdoribinha, no caso das eleições no Maranhão para os cargos proporcionais, deputado federal e estadual, existem casos de arrependimento e de desistência de filiação anunciadas e podendo, até o dia limite do envio da lista, novas mudanças nos quadros partidários.

Alguma dessas decisões, de arrependimento ou mudanças ainda podem surpreender quem está atento aos prazos políticos, assim como a opinião pública, que estará atenta a essas mudanças.

É esperar para ver!

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...

Já existem alguns casos de arrependimentos de pré-candidatos que quere desistir de mudanças e se filiarem em outros partidos nessa reta final.

Os partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral a lista de filiados, atualizada, até o próximo dia 18 de abril. O prazo consta na Portaria-TSE nº 99/2022, que estabelece o cronograma de processamento das informações. A atualização deve ser feita por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia), incluindo o nome do filiado, o número do título de eleitor e a data de filiação. Isso quer dizer que, quem quiser concorrer a qualquer cargo eleitoral nas eleições deste ano, salvo os casos de eleitores que tem o prazo até às convenções partidárias para se filiarem, segundo a lei, os demais devem estar filiados aos partidos e as nominatas registradas em atas partidárias, por isso, embora alguns políticos tenham anunciados desfiliação em seus partidos e filiações em outros, procurando de alguma a melhor estratégia para se elegerem, até a próxima segunda-feira, quando será a enviada a lista, ainda existe prazo, para quem, de alguma forma sentiu que o cenário politico escolhido não lhe foi favorável de acordo como "a arrumação dos nomes" e potenciais nas chamadas chapas. O blogdoribinha, no caso das eleições no Maranhão para os cargos proporcionais, deputado federal e estadual, existem casos de arrependimento e de desistência de filiação anunciadas e podendo, até o dia limite do envio da lista, novas mudanças nos quadros partidários. Alguma dessas decisões, de arrependimento ou mudanças ainda podem surpreender quem está atento aos prazos políticos, assim como a opinião pública, que estará atenta a essas mudanças. É esperar para ver!