Prefeito Luciano Leitoa inicia “caça às bruxas” e demite secretário que não votou em Bira do Pindaré

spot_img
Compartilhe:

Foi assim antes da campanha eleitoral, aliado que ousou anunciar votar em candidatos que não faziam parte da #chapafechada do Prefeito Luciano Leitoa (PSB), de Timon, foram demitidos (Veja o caso de Josué do PCdoB) e agora o prefeito iniciou um verdadeiro “caça às bruxas”, ou seja, quem não votou em sua chapa e faz parte do seu governo, o prefeito está metendo a caneta e exonerando.

A primeira vítima da canetada do prefeito foi o suplente de vereador Goleiro Branco (PDT), mesmo partido do pai do prefeito. Ele foi demitido em decreto publicado hoje, mas com edição de ontem, 16, do cargo em comissão de Secretário Municipal, símbolo S-1, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. No decreto o prefeito não fala do motivo para demitir Goleiro Branco, mas as especulações na cidade chegam a afirmar que o suplente de vereador votou na reeleição do deputado Cleber Verde (PRB) e não no candidato do prefeito a deputado federal Birá do Pindaré (PSB), que obteve excelente votação na cidade, mas mesmo assim teria sido a causa da demissão do ex-auxiliar do prefeito.

Goleiro Branco não foi encontrado pelo blog para falar sobre o assunto.

Troca de candidato para Mesa Diretora da Câmara

Circula também nos bastidores da política que a decisão de troca do candidato da base do governo para disputa de cargo de presidente da Mesa, de Juarez Morais (SD), para Celso Tacoani (PCdoB), também seria uma forma sutil para demonstrar o descontentamento do grupo dos vereadores da base do prefeito com a decisão de Juarez Morais em não apoiar a #chapafechada do prefeito Luciano Leitoa, preferindo votar no irmão Jaconias Morais (PROS) para o cargo de deputado federal e Paulo Neto, para estadual.

A escolha do Celso Tacoani foi simbólica, através da votação entre os nove vereadores da base. Dois deles (o próprio Juarez e Jair Mayner), votaram pela manutenção do nome do Juarez, na disputa, enquanto que seis optaram pelo nome de Celso Tacoani. Há quem afirme que a troca de nome teve o dedo do prefeito Luciano Leitoa.

Dos assessores e políticos ouvidos pelo blog sobre as decisões políticas e administrativas tomadas pelo prefeito, ninguém quis confirmar ou desmentir as especulações em torno dos assuntos relatados.

Veja a prática política e administrativa de prefeitos que demitem após o resultado das urnas.

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...