Prefeitura atende solicitação dos comerciantes e flexibiliza tráfego em avenidas do Dirceu

spot_img
Compartilhe:

Atendendo reivindicação dos comerciantes do Grande Dirceu, a Prefeitura de Teresina flexibiliza, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson.  Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi.

O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Atendendo reivindicação dos comerciantes do Grande Dirceu, a Prefeitura de Teresina flexibiliza, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson.  Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade. “Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito. De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi. O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.