Prefeitura atende solicitação dos comerciantes e flexibiliza tráfego em avenidas do Dirceu

spot_img
Compartilhe:

Atendendo reivindicação dos comerciantes do Grande Dirceu, a Prefeitura de Teresina flexibiliza, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson.  Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade.

“Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito.

De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi.

O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Aeroporto de Teresina completa 55 anos

O Aeroporto de Teresina (THE) completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Localizado na capital do Piauí, ele é a principal porta...

Três dicas para evitar o estresse na hora de encarar o trânsito

Por Elainy Castro Buzinas, xingamentos, motoristas imprudentes, muita gente nos horários de pico, pedestres que atravessam fora da faixa, acidentes… isso e muito mais você...

Em prestigiada reunião, Cláudia Coutinho diz que será deputada para ajudar Timon e o Maranhão

Em prestigiadíssima reunião política, ontem no Mabelu Buffett, em Timon patrocinada pelo vereador Helber Guimarães e seu grupo de apoiadores e aliados na cidade,...
Atendendo reivindicação dos comerciantes do Grande Dirceu, a Prefeitura de Teresina flexibiliza, a partir desta sexta-feira (20), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da Avenida principal do bairro e da Joaquim Nelson.  Na manhã de hoje, o prefeito se reuniu com empresários da região para anunciar a medida e informou que uma comissão irá analisar mudanças nos demais corredores de ônibus da cidade. “Retomamos o diálogo com comerciantes para fortalecer o comércio da região e a flexibilização do tráfego nas principais avenidas era uma reivindicação dessa categoria. Além disso, a Prefeitura vai analisar outras sugestões apresentadas para melhorar o trânsito na área”, ressaltou o prefeito. De acordo com a portaria expedida pela Strans, em dias úteis, será permitida a livre circulação, paradas e estacionamentos, das 8h30 às 17h.  No horário de pico também serão permitidos o embarque e desembarque de passageiros de outros veículos. Já nos demais horários, domingos e feriados, a circulação nas faixas exclusivas segue restrita a ônibus, veículos do transporte escolar, táxi e mototáxi. O presidente da Associação dos Mercadinhos de Teresina, Milton Carvalho, reforça que essa flexibilização vai beneficiar todos os comerciantes. “O prefeito nos deu a oportunidade do diálogo e atendeu nosso pedido. Acreditamos que, com essas alterações no trânsito e o fim da pandemia, a economia também voltará a crescer e assim cresceremos juntos”, ressaltou.