spot_img
spot_img

Prefeitura de Teresina inaugura obras e oferece mais 699 vagas na rede municipal de ensino

spot_img
Compartilhe:

A rede municipal de ensino ganhou 699 vagas com a entrega de três grandes obras da educação em Teresina, todas em benefício da educação infantil. Na manhã de ontem (14), o prefeito Firmino Filho inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pereira da Silva, entregou a ampliação do CMEI Júlio Romão e a reforma e ampliação do CMEI Planalto Uruguai.

“O ensino infantil é essencial para que possamos ter uma educação de sucesso. Entregamos para cidade um modelo de educação que é referência nacional, que conquistou o primeiro lugar dentre as capitais brasileiras, e acredito que esse é um grande legado que precisa ser seguido ao longo do tempo”, disse o prefeito Firmino Filho durante a solenidade.

No Parque Manoel Evangelista, o Centro Municipal de Educação Infantil Jonas Pereira da Silva, atenderá preferencialmente crianças de 0 a 3 anos. A creche foi toda construída com tecnologia inovadora que reduz as altas temperaturas, um investimento de quase R$ 3 milhões.

“Estamos entregando para a comunidade o nosso compromisso de melhorar a educação, especialmente relacionada à ampliação de vagas. Com a entrega do CMEI Jonas Pereira da Silva, no Parque Manoel Evangelista, conseguiremos atender 224 crianças de 0 a 3 anos. Essa era uma reivindicação das mães e é com muita alegria que a gente consegue atender isso hoje”, ressaltou o prefeito.

Firmino Filho entregou ainda a obra de ampliação do CMEI Júlio Romão, no Alto da Ressurreição. No local, foram construídas seis novas salas de aula, dobrando a capacidade de atendimento. “O Júlio Romão é um CMEI de referência que atendia a 300 crianças. Estamos dobrando o número para 600 vagas e cumprindo o desafio de atender a demanda da educação infantil nesta região da cidade”, disse a secretária municipal de Educação, Kátia Dantas.

A reforma e ampliação do CMEI Planalto Uruguai também foi entregue na manhã desta segunda-feira. O espaço foi totalmente transformado para atender 250 alunos do Maternal ao 1º ano. São cinco novas salas climatizadas, refeitório, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, depósitos, jardim, pintura em todo o prédio e a entrada modificada. “O CMEI Planalto Uruguai possuía uma estrutura tímida e atendia 75 alunos. Agora, ele está todo adequado de acordo com o protocolo da Prefeitura para o recebimento dos alunos assim que as aulas retornarem, ganhou cinco salas de aula novas e toda uma estrutura repaginada”, acrescentou Kátia.

Quem comemora as melhorias feitas em todo o ambiente escolar é a manicure Ana Verônica, que tem dois filhos de 3 anos matriculados no CMEI. “É muito bom ter uma escola dessas perto da gente. Temos uma segurança de chegar do trabalho e encontrá-los aqui em segurança. O atendimento é bom, todos os profissionais são muito prestativos, explicam direitinho, e sempre que temos dúvidas eles estão disponíveis para ajudar”, contou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Gestão responsável de Uilma Resende garante antecipação do 13° aos servidores do Legislativo timonense

  Mais uma vez, Uilma Resende reafirma sua marca de gestor comprometido com as pessoas e com a boa governança. Nesta sexta-feira, 28 de novembro,...

Prefeitura de Timon realiza atividade ao ar livre com idosos do Cras Cidade Nova no Bioparque Zoobotânico Piauí

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), promoveu nesta quinta-feira (27) mais uma ação voltada ao fortalecimento de...

É diabético ou hipertenso? Saiba que essas doenças também podem afetar seus rins

Reportagem/Juliana Castelo Segundo a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 10% da população mundial apresenta a doença renal crônica. Já no Brasil, o...