Prefeitura disponibiliza oficina gratuita de docinhos para mulheres do Amor de Tia

spot_img
Compartilhe:

Mulheres atendidas pelo Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas crianças: Amor de Tia poderão participar de uma oficina virtual de docinhos nas unidades Norte e Sudeste. A oficina está sendo oferecida pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Ao todo serão 30 vagas ofertadas, sendo 15 para cada unidade. No Amor de Tia Norte, que fica localizada na Rua Antônio Pedro, bairro Matadouro, as inscrições iniciaram nesta segunda (30) e seguem até o dia 02 de dezembro. As interessadas devem levar RG, CPF e comprovante de endereço.

Na unidade Sudeste, que fica localizada na Rua Santa Luzia, bairro Alto da Ressurreição, as inscrições iniciaram no dia 26 e encerram hoje. A oficina deve iniciar no dia 03 de dezembro e será realizada por meio de tutoriais que serão enviados através de vídeos em grupos de Whatsapp. As participantes receberão todo o material necessário para a fabricação dos doces.

Segundo a Coordenadora do Amor de Tia Norte, Aline Heira, a instrutora que vai realizar o treinamento fez parte do grupo de mães atendidas. “A oficineira dessa vez é uma mulher que foi acompanhada pelo nosso serviço e que conquistou a sua autonomia financeira e autoestima. Agora além de contribuir, passa a ser exemplo para outras mulheres”, pontua. Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo principal dessas atividades é estimular a ideia do empreendedorismo para que essas mulheres consigam ganhar o próprio dinheiro.

O Amor de Tia é um serviço vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade em Teresina. São desenvolvidas atividades que promovem a qualificação profissional, empoderamento feminino, além de estimular o desenvolvimento psicossocial de crianças de 1 ano a 2 anos e nove meses.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...
Mulheres atendidas pelo Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas crianças: Amor de Tia poderão participar de uma oficina virtual de docinhos nas unidades Norte e Sudeste. A oficina está sendo oferecida pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Ao todo serão 30 vagas ofertadas, sendo 15 para cada unidade. No Amor de Tia Norte, que fica localizada na Rua Antônio Pedro, bairro Matadouro, as inscrições iniciaram nesta segunda (30) e seguem até o dia 02 de dezembro. As interessadas devem levar RG, CPF e comprovante de endereço. Na unidade Sudeste, que fica localizada na Rua Santa Luzia, bairro Alto da Ressurreição, as inscrições iniciaram no dia 26 e encerram hoje. A oficina deve iniciar no dia 03 de dezembro e será realizada por meio de tutoriais que serão enviados através de vídeos em grupos de Whatsapp. As participantes receberão todo o material necessário para a fabricação dos doces. Segundo a Coordenadora do Amor de Tia Norte, Aline Heira, a instrutora que vai realizar o treinamento fez parte do grupo de mães atendidas. “A oficineira dessa vez é uma mulher que foi acompanhada pelo nosso serviço e que conquistou a sua autonomia financeira e autoestima. Agora além de contribuir, passa a ser exemplo para outras mulheres”, pontua. Ainda de acordo com a coordenadora, o objetivo principal dessas atividades é estimular a ideia do empreendedorismo para que essas mulheres consigam ganhar o próprio dinheiro. O Amor de Tia é um serviço vinculado à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM), que atende mulheres em situação de vulnerabilidade em Teresina. São desenvolvidas atividades que promovem a qualificação profissional, empoderamento feminino, além de estimular o desenvolvimento psicossocial de crianças de 1 ano a 2 anos e nove meses.