Nos meses de agosto e setembro deste ano, a Prefeitura de Teresina investiu aproximadamente R$ 218 mil com a utilização de tratores para liberar ruas na zona sul da cidade, facilitando o deslocamento de várias pessoas na região.
Os equipamentos utilizados foram trator de esteira, motoniveladora, retroescavadeira e pá carregadeira. Segundo lembra o superintendente Executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, esses itens são importantes para a realização de uma série de serviços essenciais.
As ações irão proporcionar melhorias nas ruas que ainda não foram pavimentadas, o transporte de areia vegetal para campos, implantação de aterros e desobstrução de canais de maneira preventiva, antes do período chuvoso ou durante, de forma emergencial. “Muitas vezes são ruas que estão intransitáveis e que, depois de liberadas, diminuem bastante o trajeto de muitos moradores que precisam deixar os filhos na escola, trabalhar, entre outras coisas”, lembrou o superintendente.
A relação dos locais que recebem o benefício quase sempre é montada a pedido dos próprios moradores ou de lideranças comunitárias. “Recebemos as solicitações e depois criamos uma programação de acordo com a demanda. Procuramos atender ao maior número de pedidos possíveis, destacando sempre os casos mais urgentes”, destacou.
Entre os locais atendidos durantes esses dois meses estão o Parque Eliane, o Betinho, Brasilar, Planalto Bela Vista, Parque Vitória, Irmã Dulce e outros.