Homenagens e reconhecimentos ao trabalho de uma pessoa devem ser feitas em vida, depois que elas morrem podem colocar seus nomes em ruas ou prédios públicos. Foi com esse sentimento que o jornalista Daniel Ribeiro entregou na última sexta-feira, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, o prêmio de Melhor de 2019 ao empresário Ramon Alves, diretor presidente das empresas RA Viagens e Timon City, além de outras agregadas ao Grupo de transporte de passageiros, com nascedouro em Timon e atuando em oito estados.
O vereador e vice-presidente da Câmara, Ramon Junior foi quem recebeu o Trofeu José Elias Tajra representando o pai. Em sua fala de agradecimento ao prêmio, Ramon Junior fez um breve relato da vida do empresário, que antes de entrar para o mundo dos negócios teve que ralar como motorista e cobrador de empresas de ônibus até realizar o sonho de comprar, com dificuldades, seu primeiro veículo com o objetivo de fazer o transporte de passageiros. (Veja o vídeo do discurso do vereador)
A trajetória de vida de Ramon Alves é digna de qualquer roteiro e produção de filme, mas o empresário não se envaidece por isso, muito pelo contrário, a cada prêmio ele é motivado a seguir empreendendo em seus negócios. Atualmente, Ramon Alves está investindo em transporte de passageiros no Estado do Pará, adotando naquele estado a mesma logística de atuação de suas empresas, com geração de empregos e rendas.
O empresário, com o prêmio tem o reconhecimento da sociedade. Recentemente, Ramon Alves foi condecorado com o Titulo de Cidadão Timonense, honraria outorgada a quem tem relevantes serviços da população.
Reconhecido por todos os meios de comunicação por seu empreendedorismo, o jornalista Pedro Alcântara, com passagem por vários veículos de comunicação do Piauí, atualmente ocupando e apresentando programas na TV Antena 10, afiliada da Rede Record, fez questão de gravar vídeo reconhecendo a luta de Ramon para investir em transporte coletivo de qualidade para timonenses com ônibus com ar condicionado, wifi e outros serviços, que segundo o jornalista, com a investida de Ramon Alves, acabou também causando melhoras no transporte coletivo da capital, Piauí.