Os Professores efetivos da rede de ensino público de Timon, vinculados à Prefeitura ainda não receberam o valor referente ao 1/3 de férias que deveria ter sido pago assim que eles entram de recesso do ano letivo, ou seja, na primeira semana de Dezembro de 2019. (Veja o vídeo da reunião).
Em vídeo da reunião do sindicato que vazou e o blogdoribinha publicou em primeira mão, a presidente do Sinterpum diz que a secretária de Educação garantiu uma sequência no pagamento, mas até hoje o 1/3 de férias não foi pago ainda.
Os professores ouvidos pelo blogdoribinha dizem que o sindicato “está moita” e que ao contrário das gestões anteriores, quando qualquer tipo de benefício não era pago, os professores, através da entidade eram mobilizados para ir fazer manifestação na porta da prefeita. Agora existe um alinhamento e uma conveniência do sindicato com o governo, disse um dos professores que está com o pagamento em atraso.
Levantamento feito pelo blog confirma que não é por falta de dinheiro que o governo não pagou os professores. Em dezembro do ano passado o prefeito Luciano Leitoa, recebeu, de repasses federais, mais de 35 milhões de reais e do dia 02 deste ao dia 20, hoje, a Prefeitura já recebem mais de 7 milhões de reais do governo federal.