spot_img
spot_img

Programa Ilhas de Luz: Equatorial Maranhão leva energia elétrica para famílias de regiões isoladas

spot_img
Compartilhe:

O Programa Ilhas de Luz, da Equatorial Maranhão, evolui a passos largos. Desde o início do projeto, já foram realizadas 1.569 novas ligações. Somente este ano, cerca de 230 ligações foram realizadas e outras 256 estão previstas, até o fim do ano. O Ilhas de Luz faz parte do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, e chegou ao marco de mais de 1,7 milhão de pessoas com energia elétrica em suas residências, o que significa que quase 100% do Maranhão já está universalizado.

Para dar maior visibilidade a este trabalho, que vem sendo construído ao longo dos seus 20 anos de existência, a Equatorial Maranhão divulgou um filme que destaca os desafios enfrentados para levar eletricidade até essas regiões mais isoladas e a felicidade de quem teve acesso pela primeira vez aos benefícios da energia elétrica. E, para celebrar o momento, a Distribuidora presenteou algumas famílias com eletrodomésticos.

As obras realizadas na comunidade Valha-me Deus merecem destaque, onde foram investidos mais de 3 milhões de reais, contemplando 94 unidades consumidoras da ilha, entre residências, centros comunitários, igrejas, a escola e o posto de saúde da região.

O Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Tulio, que esteve no local, destacou a alegria de levar mais qualidade de vida para essas pessoas. “Com muita satisfação e sentimento de dever cumprido, fui pessoalmente visitar esta importante obra para a comunidade de Valha-me Deus, onde toda a população está aproveitando da melhor forma o moderno sistema de geração solar que instalamos. Um investimento de mais de 3 milhões de reais, para uma ilha muito bela e preservada, que anteriormente precisava de óleo diesel para ter eletricidade”, comentou o Presidente.

Além da ilha de Valha-me Deus, o projeto Ilhas de Luz atende outras comunidades espalhadas em 76 municípios maranhenses. Com essas entregas, a Equatorial Maranhão cumpre o seu objetivo de levar energia elétrica de qualidade para garantir desenvolvimento e conforto aos seus clientes. Sérvio pontua ainda que “o projeto está em linha com os valores de sustentabilidade e responsabilidade social que fazem parte dos compromissos assumidos com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), está a Ação Contra a Mudança Global do Clima e Energia Limpa e Acessível, que foca, entre outros fatores, no combate à poluição em todos os meios”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...