Programa Infra Inteligente chega à Águas de Timon trazendo inovação e tecnologia

spot_img
Compartilhe:

Prevenir problemas, facilitar a tomada de decisões, otimizar recursos e serviços de saneamento básico. Esses são alguns dos benefícios do Programa Infra Inteligente, que chegou à Águas de Timon para catalogar os ativos da concessionária e fazer a unidade avançar ainda mais em termos de inovação e tecnologia para o saneamento básico.

Ao longo de julho, uma equipe de colaboradores da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte, visitou, mapeou e cadastrou as estruturas da concessionária a partir de imagens geradas por drone. São imagens em 3D de tudo que a empresa administra: elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto, motores, bombas, registros, válvulas, dentre outros.

O objetivo é colocar mais tecnologia a serviço da concessionária e catalogar as instalações. “Realizamos voo com o drone, gerando imagens 3D das 95 instalações (plantas) existentes em Timon, possibilitando um tour virtual em que é possível visitar cada uma das instalações sem precisar ir até o local fisicamente”, explica Evander Nascimento, supervisor de área do Programa Infra Inteligente.

Infra Inteligente
Em 2021, o Programa Infra Inteligente foi reconhecido no 2º Prêmio INOVAINFRA como um dos projetos mais inovadores em infraestrutura no Brasil. Em 2020, o reconhecimento foi mundial, sendo finalista do Year in Infrastructure 2020, que é a maior premiação de infraestrutura do mundo.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Não esqueça o Zé Gotinha!

Saiba quais os riscos de não vacinar seu filho contra a poliomielite. Por Elainy Castro. Com certeza você lembra dele: Zé Gotinha é um personagem que...

Calor: Cuidados com a pele durante o B-R-O-Bró  

 Esteticista dá dicas sobre hábitos a serem adotados para evitar danos causados pelo sol   Com temperaturas ultrapassando os 40 graus na Capital Piauiense, a atenção...

“Em vinda de Fufuca em Timon, ex-vereador Ramon jr faz discurso emocionante aos seus apoiadores”

Em tom de emoção, o ex-vereador Ramon Junior, falou de sua luta como parlamentar pautada em busca de benefícios para a cidade e com...
Prevenir problemas, facilitar a tomada de decisões, otimizar recursos e serviços de saneamento básico. Esses são alguns dos benefícios do Programa Infra Inteligente, que chegou à Águas de Timon para catalogar os ativos da concessionária e fazer a unidade avançar ainda mais em termos de inovação e tecnologia para o saneamento básico. Ao longo de julho, uma equipe de colaboradores da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte, visitou, mapeou e cadastrou as estruturas da concessionária a partir de imagens geradas por drone. São imagens em 3D de tudo que a empresa administra: elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto, motores, bombas, registros, válvulas, dentre outros. O objetivo é colocar mais tecnologia a serviço da concessionária e catalogar as instalações. “Realizamos voo com o drone, gerando imagens 3D das 95 instalações (plantas) existentes em Timon, possibilitando um tour virtual em que é possível visitar cada uma das instalações sem precisar ir até o local fisicamente”, explica Evander Nascimento, supervisor de área do Programa Infra Inteligente. Infra Inteligente Em 2021, o Programa Infra Inteligente foi reconhecido no 2º Prêmio INOVAINFRA como um dos projetos mais inovadores em infraestrutura no Brasil. Em 2020, o reconhecimento foi mundial, sendo finalista do Year in Infrastructure 2020, que é a maior premiação de infraestrutura do mundo.