Programa Infra Inteligente chega à Águas de Timon trazendo inovação e tecnologia

spot_img
Compartilhe:

Prevenir problemas, facilitar a tomada de decisões, otimizar recursos e serviços de saneamento básico. Esses são alguns dos benefícios do Programa Infra Inteligente, que chegou à Águas de Timon para catalogar os ativos da concessionária e fazer a unidade avançar ainda mais em termos de inovação e tecnologia para o saneamento básico.

Ao longo de julho, uma equipe de colaboradores da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte, visitou, mapeou e cadastrou as estruturas da concessionária a partir de imagens geradas por drone. São imagens em 3D de tudo que a empresa administra: elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto, motores, bombas, registros, válvulas, dentre outros.

O objetivo é colocar mais tecnologia a serviço da concessionária e catalogar as instalações. “Realizamos voo com o drone, gerando imagens 3D das 95 instalações (plantas) existentes em Timon, possibilitando um tour virtual em que é possível visitar cada uma das instalações sem precisar ir até o local fisicamente”, explica Evander Nascimento, supervisor de área do Programa Infra Inteligente.

Infra Inteligente
Em 2021, o Programa Infra Inteligente foi reconhecido no 2º Prêmio INOVAINFRA como um dos projetos mais inovadores em infraestrutura no Brasil. Em 2020, o reconhecimento foi mundial, sendo finalista do Year in Infrastructure 2020, que é a maior premiação de infraestrutura do mundo.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo de 2023

Rafael Fonteles realizou, nesta segunda, dia 6, solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de Educação. Para marcar o início...

Confira sete alimentos que promovem saciedade   

Nutricionista explica que escolher alimentos corretos traz saciedade e colabora com o emagrecimento saudável   Muitas pessoas iniciam o ano com o objetivo de adotar...

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...
Prevenir problemas, facilitar a tomada de decisões, otimizar recursos e serviços de saneamento básico. Esses são alguns dos benefícios do Programa Infra Inteligente, que chegou à Águas de Timon para catalogar os ativos da concessionária e fazer a unidade avançar ainda mais em termos de inovação e tecnologia para o saneamento básico. Ao longo de julho, uma equipe de colaboradores da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte, visitou, mapeou e cadastrou as estruturas da concessionária a partir de imagens geradas por drone. São imagens em 3D de tudo que a empresa administra: elevatórias e estações de tratamento de água e esgoto, motores, bombas, registros, válvulas, dentre outros. O objetivo é colocar mais tecnologia a serviço da concessionária e catalogar as instalações. “Realizamos voo com o drone, gerando imagens 3D das 95 instalações (plantas) existentes em Timon, possibilitando um tour virtual em que é possível visitar cada uma das instalações sem precisar ir até o local fisicamente”, explica Evander Nascimento, supervisor de área do Programa Infra Inteligente. Infra Inteligente Em 2021, o Programa Infra Inteligente foi reconhecido no 2º Prêmio INOVAINFRA como um dos projetos mais inovadores em infraestrutura no Brasil. Em 2020, o reconhecimento foi mundial, sendo finalista do Year in Infrastructure 2020, que é a maior premiação de infraestrutura do mundo.