spot_img
spot_img

Projeto “Arte na Escola” leva teatro para crianças de Timon

spot_img
Compartilhe:

o-gato-com-botas-se-apresenta-em-colegios-de-timon-no-projeto-cultural-arte-na-escola Em mais uma ação promovida pelo W.Grupo de Teatro, que este ano completa 07 anos de existência, volta com o projeto “Arte na Escola”, onde desenvolveu ano passado em várias escolas e espaços educacionais de Timon, espetáculos teatrais como forma de inclusão da sociedade a nossa cultura local.

O projeto visitou escolas particulares, municipais e estaduais, em uma parceria inédita, onde a escola entra com a sua parte física, o grupo com o espetáculo e os alunos com a sugestão através de um informativo aos pais pedindo se possível a colaboração de simbólicos R$2,00 (A quantia estipulada e solicitada é para manutenção do projeto e do grupo, já que este não recebe nenhum recurso e incentivo municipal ou estadual).

O espetáculo apresentado pelo W.Grupo de Teatro foi “O Gato com Botas”, que recentemente se apresentou em Caxias no Projeto SESC Leitura Literária, espetáculo este que está em cartaz desde 2009 com uma nova formação de seu elenco e de todo o grupo.

Em conversa, o ator, diretor e produtor do grupo Well BM, este falou da importância do projeto em nossa cidade:

“É de extrema felicidade levar nossa arte nas escolas, sabendo dessa importância, a nossa maior preocupação é de como apresentar este espetáculo adiante, de como falar com o nosso público, pois estamos trabalhando com crianças, de certa forma através de nossa arte, estamos ajudando na formação dela, no intelecto e na sua percepção de vida…”.

Ano passado, ainda no primeiro semestre estiveram em escolas como: Escola Filomena, Escolinha Jericó, Colégio Novo Modelo, Colégio Shekinah, Escola Tia Rita e outras escolas em vários bairros de Timon.

Este ano o grupo pretende voltar às escolas com o novo espetáculo do grupo: “Vamos Casar D. Baratinha?” e “O Gato com Botas – O Miausical”, a meta do grupo é de cobrir mais escolas espalhadas em todas as zonas da cidade.

De forma independente o grupo vai trabalhando por uma cidade com mais aculturada e um trabalho contínuo na formação de plateia, o desejo e sonho do grupo, é de que mais escolas possam participar do projeto, vale ressaltar que a escola não terá nenhum gasto extra, será apenas o “agente cultural” que fará a ponte entre os alunos e o projeto.

Você diretor de escola municipal, estadual ou particular, está convidado a conhecer o nosso projeto, para receber a visita de um de nossos representantes e mostrar o projeto, basta entrar em contato através dos telefones: (86) 9 8828-0239 (Oi) / 9 9922-1369 (Tim e Whatts).

o-gato-com-botas-se-apresenta-em-colegios-de-timon-no-projeto-cultural-arte-na-escola-apresentacao-no-colegio-novo-modelo

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Veja Timon

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...