spot_img
spot_img

Projeto Casa Comigo realiza sonhos de centenas de casais em Timon

spot_img
Compartilhe:

O betoneiro Wellington Ribeiro e a autônoma Damiana Neves estão juntos há 12 anos. O casal tem dois filhos, um garoto de nove anos de idade e uma menina de cinco. A formalização da união era um sonho, que foi realizado graças a uma parceria conjunta entre  a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) com o Fórum de Timon, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a Vara da Família da Comarca de Timon, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão e o Cartório do 2º Ofício, através do projeto Casa Comigo.

“É um momento muito especial que a gente esperava há muito tempo. O tempo é de Deus e Ele determinou esse momento certo e muito gratificante. O casamento fortalece a nossa família”, disse Wellington.

A noiva reconheceu toda a organização do evento preparado especialmente para a celebração. “Graças a Deus e a Prefeitura de Timon nós tivemos essa oportunidade de um momento tão maravilhoso. Agradeço a prefeita Dinair por tudo o que foi preparado. Estou muito feliz de coração”, comentou Damiana.

Antes da festa, as noivas tiveram um dia de beleza totalmente gratuito, com direito a maquiagem, penteado e buquês. “Estou me sentindo uma princesa realizando um sonho. Agradeço prefeita por esse dia tão especial”, disse a noiva Marilene Silva.

A noiva Francisca Maria Alves deu um relato semelhante. “Eu sempre tive o sonho de me casar. Estou muito feliz. Espero que todos um dia possam se casar. Gratidão à prefeita Dinair por ter possibilitado eu me casar assim, porque um casamento é muito caro. Nós sairmos daqui como princesas tornou o dia mais especial”.

Na noite desta sexta-feira (26), quase 200 casais disseram “sim” no casamento comunitário realizado em um centro de convenções da cidade.

“O projeto Casamentos Comunitários é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Maranhão para dar oportunidade às pessoas de regularizarem a sua situação matrimonial. Muitos casais vivem em união estável, que é uma forma de convivência familiar, e fazem a opção pelo casamento civil”, comentou o Juiz de Direito, Simeão Pereira e Silva.

O Juiz de Direito, Edmilson da Costa Fortes Lima, titular da Vara da Família da comarca de Timon, reiterou a importância do ato celebrado com os casais. “Esse projeto é de iniciativa do Poder Judiciário. Em Timon, a Prefeitura Municipal adotou esse projeto e fez uma parceria para facilitar a união desses casais de forma gratuita. Para nós é um momento de alegria estar regularizando a situação desses casais, para que possam praticar os atos da sua vida civil dentro do padrão legal”, enfatizou o magistrado.

O Casa Comigo não só proporciona a realização de sonhos como também geração e emprego e renda. A convite da Prefeitura de Timon, a Associação de Fotógrafos do município, e toda equipe de maquiadores e cabeleireiros, foram contratados para divulgar seu trabalho.

A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, agradeceu a todos os parceiros e equipes envolvidas no projeto. “Nesse dia especial nós da Prefeitura de Timon, junto com o Fórum de Timon, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a Vara da Família da Comarca de Timonense, a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão e o Cartório do 2º Ofício, estamos casando oficialmente quase 200 casais. É uma alegria e satisfação poder propiciar isso, agradeço a todas as equipes que trabalharam para que esse momento se concretizasse”, disse a gestora. Fonte Ccom/Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...