spot_img
spot_img

Projeto de Lei garante à cidade de Imperatriz o título de “Segunda Capital Maranhense”

spot_img
Compartilhe:

O projeto de autoria da Deputada Janaína Ramos, em conjunto com mais três parlamentares, promoverá a Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital, quando o governo do Estado se instalará por sete dias na cidade.

Projeto de Lei nº 55/2023, de autoria da deputada Janaína Ramos em conjunto com os deputados Rodrigo Lago, Rildo Amaral e Antônio Pereira eleva a cidade de Imperatriz ao título de “Segunda Capital Maranhense”. A deputada reconhece o enorme potencial do município e justifica essa posição de Imperatriz em toda região tocantina, mas também é sabedora das suas dificuldades e necessidades de investimentos e ações por parte do poder público central são necessárias para que a cidade e região sempre cresça e se desenvolva.

Com a sanção pelo governador Carlos Brandão da Lei 11.904/2023, que estabelece Imperatriz como “Segunda Capital Maranhense”, todos os anos, entre os dias 1º e 7 de março, acontecerá a “Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital Maranhense’ e o governo estadual se instalará na cidade, atendendo às reivindicações da deputada Janaína e dos signatários do projeto, com ações e serviços diretamente para a população, assim, logo nos primeiros meses de cada ano e durante uma semana o governo e suas secretarias estarão presentes junto à população atendendo a todos os problemas possíveis de serem resolvidos durante esses sete dias e é assim que contribuiremos sempre para que Imperatriz siga crescendo e se desenvolvendo nos níveis elevados que estão hoje, garante a deputada Janaína.

O projeto deverá atender e incentivar que os poderes públicos em ação conjunta promovam benefícios na Região Tocantina, reunindo os 17 municípios, analisa a deputada.

Imperatriz está localizada na Região Metropolitana do Sudoeste Maranhense, com população estimada em 259.980 habitantes (dados do IBGE), em 2021. É o segundo município mais populoso do estado. A cidade se estende pela margem direita do rio Tocantins, atravessada pela rodovia Belém-Brasília, situando-se na divisa com o estado do Tocantins.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Oportunidade: Grupo Equatorial Energia abre inscrições para o Programa Escola de Eletricistas 2024

Em parceria com o Senai, programa de qualificação gratuita vai oferecer 450 vagas para cursos que visam formar profissionais para atuação no setor de...

Vinte e cinco por cento dos celulares vendidos no Brasil são ilegais

Especialista dá dicas para reconhecer irregularidades no aparelho Por Juliana Castelo Mensagens rápidas, música a um clique de distância, fotos e vídeos que só dependem da...

Ligações clandestinas: Equatorial Maranhão alerta sobre os riscos de intervenções na rede elétrica

A ação representa risco para a segurança da população e estabilidade da rede elétrica, resultando em interrupções no fornecimento de energia As ligações clandestinas são...