spot_img
spot_img

Projeto do Reforço Unificado agora tem aulas de protagonismo, jogos e computadores

spot_img
Compartilhe:

Alunos do 9º ano das escolas municipais de Teresina, com dificuldades na matemática, começaram hoje (07) as aulas do Reforço Unificado oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). O projeto foca na superação dos desafios dos estudantes com a disciplina, estimulando o grupo a retomar o ritmo.

As aulas acontecem aos sábados no Centro de Formação Odilon Nunes. Este ano, 390 estudantes participam do projeto, que traz a proposta de aulas mais dinâmicas e atividades fora da sala.

Durante a abertura no Centro de Formação Odilon Nunes, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, incentivou os alunos a construírem seus futuros a partir da educação. “Essa é uma oportunidade de aprender mais, dos alunos buscarem seus sonhos. Esse é o caminho para um futuro melhor”, declarou. Montezuma também pediu dedicação da turma e apresentou o time de professores escalado para a missão.

Além do estudo da matemática, o Reforço Unificado conta com aulas de dança, futsal, desenho e teatro. Para este ano, a novidade são as disciplinas de protagonismo juvenil, criação de jogos e manutenção de computadores.

A coordenadora do projeto, Ilenyldes Aquino, explica que alunos de 19 unidades de ensino foram selecionados para as aulas extras.
“São alunos que precisam dessa motivação a mais para superar as dificuldades que encontram na matemática, então eles terão o reforço do conteúdo, com aulas mais prática, dinâmicas, além de poder escolher disciplinas diversificadas para intercalar com as aulas. Ao final do semestre faremos exposições com o que foi produzido, avaliaremos os avanços, e eles ainda participarão de sorteio de smartphones”, finalizou.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Sempre verdes: saiba como conservar as folhagens e prolongar a vida útil do seu hortifruti

Por Elainy Castro O hábito de consumir hortaliças, frutas, verduras e legumes é sempre recomendado para garantir uma alimentação equilibrada e manter a saúde. Uma...

MA registra queda na mortalidade por aids: apesar da melhora nos números, ainda é importante prevenir

Por Elainy Castro As mortes por aids caíram no Maranhão nos últimos dez anos. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada 100 mil...

Ações de manutenção da Equatorial Maranhão levam melhorias para a zona rural de Caxias

Com o intuito de oferecer melhorias no fornecimento de energia elétrica, a Equatorial Maranhão está realizando diversos mutirões de manutenção para todo o estado....