spot_img
spot_img

Projeto Maranhão Conectado busca promover inclusão digital em todo o estado

spot_img
Compartilhe:
Reunião sobre o projeto Maranhão Conectado (Foto: Rodrigo Ribeiro)25/04/2023

Em São Luís, acompanhado de parte do secretariado do Estado, o governador Carlos Brandão se reuniu com a assessora especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, Viviane Moura, nesta terça-feira (25). Na pauta, a implantação do projeto Maranhão Conectado, que terá a finalidade de promover a inclusão digital em todo o estado para garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades sociais.

A partir do Maranhão Conectado, o Governo do Estado poderá criar um cinturão digital, semelhante ao desenvolvido no Piauí. No quesito educação, uma das prioridades do governo Brandão, a iniciativa irá assegurar a democratização do acesso à internet de qualidade e novos modelos educacionais, sobretudo, às comunidades mais distantes.

Os investimentos terão o potencial de garantir, ainda, serviços de telemedicina, tele segurança, tele-educação e internet gratuita em espaços públicos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, com reflexos positivos em outras áreas, como cultura, economia e empreendedorismo.

O governador Carlos Brandão destaca o quanto a inclusão digital é fundamental para garantir que todas as pessoas tenham acesso aos recursos e oportunidades oferecidos pela tecnologia e para combater a exclusão social e econômica em regiões, inclusive, com dificuldades na educação.

“A gente sabe que o nosso estado precisa avançar muito nessa questão da internet, na área da conectividade e fibra óptica, e isso vai melhorar muito as nossas áreas de educação, saúde e segurança. Hoje, todas as áreas necessitam de conectividade, e sabemos que o nosso estado é pouco assistido nesse sentido, então, estão sendo buscados caminhos para avançar, por meio de uma parceria público-privada”, pontuou o governador.

A assessora especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Viviane Moura, fala da disposição do Governo Federal em contribuir com o trabalho do Governo do Maranhão na garantia da inclusão digital.

“A ideia é trazer ao governo e ao Estado do Maranhão o que foi feito no Piauí. Queremos replicar aqui o modelo e o projeto da forma em que ele foi estruturado por lá e fazer o Maranhão também brilhar no cenário nacional da inclusão digital”, assegurou Viviane. Fonte/Secom-MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

DIA DO ELETRICISTA: Equatorial Maranhão homenageia eletricistas e conta a história Orlando Nenê

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, é celebrado no Brasil o Dia do Eletricista, oportunidade para reconhecer o trabalho desses profissionais que desempenham...

Miopatias em equinos: como tratar esses distúrbios musculares

Reportagem/Isadora Fabris • As miopatias em equinos podem ocorrer por diversos fatores • Tratamento precoce melhora o prognóstico • Metocarbamol é uma excelente solução para o tratamento...

Medicina é a carreira com maior empregabilidade no Brasil, afirma estudo

Reportagem/James Pimentel Mais de 90% dos profissionais dessa área conseguem emprego após a formatura No dia 18 de outubro, é comemorado o Dia do Médico e,...