spot_img
spot_img

Projeto Maranhão Conectado busca promover inclusão digital em todo o estado

spot_img
Compartilhe:
Reunião sobre o projeto Maranhão Conectado (Foto: Rodrigo Ribeiro)25/04/2023

Em São Luís, acompanhado de parte do secretariado do Estado, o governador Carlos Brandão se reuniu com a assessora especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, Viviane Moura, nesta terça-feira (25). Na pauta, a implantação do projeto Maranhão Conectado, que terá a finalidade de promover a inclusão digital em todo o estado para garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades sociais.

A partir do Maranhão Conectado, o Governo do Estado poderá criar um cinturão digital, semelhante ao desenvolvido no Piauí. No quesito educação, uma das prioridades do governo Brandão, a iniciativa irá assegurar a democratização do acesso à internet de qualidade e novos modelos educacionais, sobretudo, às comunidades mais distantes.

Os investimentos terão o potencial de garantir, ainda, serviços de telemedicina, tele segurança, tele-educação e internet gratuita em espaços públicos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, com reflexos positivos em outras áreas, como cultura, economia e empreendedorismo.

O governador Carlos Brandão destaca o quanto a inclusão digital é fundamental para garantir que todas as pessoas tenham acesso aos recursos e oportunidades oferecidos pela tecnologia e para combater a exclusão social e econômica em regiões, inclusive, com dificuldades na educação.

“A gente sabe que o nosso estado precisa avançar muito nessa questão da internet, na área da conectividade e fibra óptica, e isso vai melhorar muito as nossas áreas de educação, saúde e segurança. Hoje, todas as áreas necessitam de conectividade, e sabemos que o nosso estado é pouco assistido nesse sentido, então, estão sendo buscados caminhos para avançar, por meio de uma parceria público-privada”, pontuou o governador.

A assessora especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Viviane Moura, fala da disposição do Governo Federal em contribuir com o trabalho do Governo do Maranhão na garantia da inclusão digital.

“A ideia é trazer ao governo e ao Estado do Maranhão o que foi feito no Piauí. Queremos replicar aqui o modelo e o projeto da forma em que ele foi estruturado por lá e fazer o Maranhão também brilhar no cenário nacional da inclusão digital”, assegurou Viviane. Fonte/Secom-MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...