spot_img
spot_img

Projeto Pioneiros está com inscrições abertas até o dia 7 de julho

spot_img
Compartilhe:

A 5ª edição do Projeto Pioneiros, patrocinado pela Águas de Timon, está com inscrições abertas. Voltada para alunos de escolas públicas do município, a iniciativa é gratuita e tem o objetivo de estimular os estudantes a conhecer o mundo das profissões, pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas para o saneamento básico nas comunidades onde vivem. As inscrições podem ser feitas até dia 07 de julho, de forma digital.

As atividades vão iniciar em agosto. Ao longo de quatro meses, os participantes terão a chance de conhecer todos os setores da Águas de Timon, tais como Engenharia, Serviços, Qualidade, Planejamento, Comercial, Responsabilidade Social, entre outros. Participarão ainda de visitas técnicas guiadas visitas às Estações de Tratamento de Água e Esgoto da concessionária. Os participantes também poderão fazer cursos gratuitos na plataforma digital Academia Aegea, utilizada para capacitar os colaboradores.

Para os projetos de conclusão do curso, os participantes receberão mentoria de colaboradores da Águas de Timon pensando numa ação melhoria, voltado para o saneamento básico de sua comunidade. Ano passado, o projeto mobilizou mais de 26 estudantes, funcionando como porta de entrada para o primeiro emprego, já que os participantes têm a oportunidade participar da seleção de Jovem Aprendiz da concessionária.

Segundo Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon, o projeto nasceu da dedicação da empresa à comunidade e do compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. “É gratificante impactar positivamente a vida destes jovens e de suas comunidades, com muito conhecimento, o desenvolvimento de um projeto para o bairro e com a oportunidade de terem o seu primeiro emprego. Dessa forma, temos a possibilidade de transformar histórias de vida”, destaca.

Fernanda Colaço, uma das vencedoras da edição 2021 com o projeto “Boa encanação para todos”, foi recentemente contratada para atuar no setor de Responsabilidade Social da Águas de Timon como jovem aprendiz. “Esse é meu primeiro emprego e, para mim, está sendo uma fase de bastante crescimento profissional. Foi o projeto que abriu as portas para o meu primeiro emprego e a forma como pude aprender sobre saneamento básico’’, destaca a estudante, que hoje cursa Sistemas para a Internet no Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Saiba como participar

Os interessados em participar do Projeto Jovens Pioneiros devem cursar entre o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, em escola pública de Timon. É necessário preencher uma ficha de inscrição com dados pessoais, acessando o link: CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A lista com os nomes dos alunos selecionados será divulgada até o final de julho, no site e nas redes sociais da Águas de Timon. Fonte/Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...