Começar o ano sabendo que não terá mais o emprego que garante o sustento de sua família é um duro golpe, assim foi o sentimento dos 153 ex funcionários da empresa Timon City que prestavam serviços em várias funções. É de conhecimento geral que a empresa deixou de operar seus serviços por conta de uma decisão judicial a pedido da empresa que trabalha há mais de 40 anos na região.
O protesto se deu por conta das demissões e aconteceu na tarde do último sábado (09/01), um manifesto organizado por estes funcionários, que ganhou força da população daquela região, eles paralisaram o fluxo de veículos que transitavam por aquela importante ponte entre Timon e Teresina, causando um engarrafamento de veículos e caminhões de carga.
Veja Também:
- ANTT divulga nota sobre caso Timon City
- Luciano Leitoa vai a TV explicar impasse de “Timon City”
- A imagem mais marcante do caso “Timon City”
- Ramon Alves também vai a TV falar sua versão…
De acordo com manifestantes e de alguns mais afoitos, nos informaram que ao passar um ônibus da empresa “Dois Irmão”, houve a tentativa de atear fogo, controlado pelo corpo de bombeiros que estava presente no local. Além deste ocorrido, foi colocado uma estrutura de ferro da construção do pórtico da cidade, para bloquear a passagem dos veículos, além de pneus e outros materiais que foram ateados fogo controlados pelo corpo de bombeiro que estava no local.
O protesto foi iniciado no começo da tarde e foi terminar por volta das h16:00 em comum acordo entre os presentes e a Polícia Rodoviária Federal, guardas-municipais e de policiais militares da PM do Maranhão, os manifestantes já organizam uma nova mobilização.
Fonte: Veja Timon