spot_img
spot_img

Prova de vida para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Timon terá início na próxima segunda-feira, 7

spot_img
Compartilhe:

O processo pode ser feito presencialmente ou através do novo sistema eletrônico realizado por meio do reconhecimento facial.

A partir da próxima segunda-feira (7), começa o prazo para a prova de vida de aposentados e pensionistas regidos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) em Timon. O presidente do Instituto de Previdência Municipal de Timon (IPMT), Lázaro Martins, ressalta que o recadastramento é obrigatório por lei e evita a suspensão dos benefícios. O processo pode ser feito presencialmente ou através do novo sistema eletrônico realizado por meio do reconhecimento facial.

O prazo segue de 07 de novembro a 09 de dezembro. Os aposentados e pensionistas que optarem pelo formato eletrônico deverão realizar a prova de vida por meio de validação facial, através do aplicativo Prev+, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do próprio celular com sistema operacional Android ou acessado através do site http://ipmt.timon.ma.gov.br.

Ao entrar no site/ aplicativo, o aposentado ou pensionista vai realizar login no sistema, digitalizar o documento e tirar fotos para o reconhecimento facial. Os aposentados e pensionistas também podem ter acesso, no site ou aplicativo, às informações como certidão de tempo de contribuição.

VEJA AS INSTRUÇÕES APÓS BAIXAR O APP PREV+

– Gerar senha;
– Inserir o CPF e a Senha;
– Acessar o módulo Prova de Vida;
– Capturar foto do documento oficial (frente e verso);
– Capturar foto facial (selfie) posicionando o documento oficial ao lado do rosto.

“O aplicativo é seguro e intuitivo, ou seja de fácil acesso. Basta seguir o passo a passo para realizar o procedimento. É válido lembrar que a prova de vida, realizada através do aplicativo Prev+, depende de validação do IPMT. Contudo, caso haja divergências na documentação, o próprio Instituto entrará em contato com o beneficiário sem prejuízo ou bloqueio do benefício”, destaca Lázaro Martins.

O aposentado ou pensionista que não tiver a prova de vida validada ou não dispor de meios para a realização através do aplicativo Prev+ deve comparecer à sede do IPMT, localizado na praça São José, nº 100, Centro, Timon-MA, munido de documentos originais de identificação, tais quais, carteira de identidade, carteira de identidade militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e carteira de entidade de classe (OAB, CRM, CRP, CRC, entre outras), dentro da validade, em perfeito estado de conservação.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Yduqs realiza III Fórum ESG no dia 22

O evento será transmitido pelo canal do grupo educacional no YouTube Por Jherry Dell'Marh No dia 22 de maio, a Yduqs promoverá sua principal agenda do...

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a...