Petistas de Timon, em reunião ontem, 4, deram início ao processo disciplinar que pede a direção do Partido dos Trabalhadores a expulsão da Vereadora Da Luz Do 7 Estrelas, eleita em 2020.
De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Timon, se reuniu na noite de sábado para discutir pautas de organização do Partido. Mas, na ocasião, Dirigente Estadual do PT-Maranhão, Rafael Almeida, apresentou aos presentes o pedido de expulsão da Vereadora Da Luz Sete Estrela, por ter praticado atitudes contrárias às diretrizes do PT nas eleições de 2022.
Segundo fontes dentro do partido e presentes na reunião, o pedido de expulsão foi lido, o Blog também tentou ter acesso ao pedido, mas foi negado o acesso por parte dos dirigentes, e o que sabemos até aqui, é que o pedido de expulsão da vereadora solicita o afastamento dela do partido e da Câmara Municipal, até que seja definida sua expulsão.
A Executiva Municipal do PT terá agora a responsabilidade de avaliar o pedido de expulsão da vereadora Da Luz Sete Estrela. Em seguida, o documento deverá ser encaminhado à Executiva Estadual, a qual caberá a decisão de expulsar a vereadora.
O PT de Timon viveu uma situação nesses moldes no primeiro ano da gestão da prefeita Dinair Veloso, quando a Vereadora, indicou para o cargo de secretário o presidente do partido Marcos Gomes, decisão que fere o estatuto do partido, pois segundo uma normas dirigentes eleitos para o cargo de presidente para assumirem cargos na gestão terão que renunciar ao cargo de dirigente partidário. Marcos, tentou permanecer nos dois cargos, o partido em Timon entrou com o pedido e ele teve seu mandado cassado, segundo informações de petistas de Timon.
Comemoração
Os petistas timonenses, também, durante a reunião comemoraram a posse dos companheiros que foram alçadas aos cargos importantes de secretários do Governo de Carlos Brandão. Ontem, 4, foram empossados Luís Henrique, na Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, Lilia Raquel Sedishop ( Direitos Humanos), Criciele Muniz na Direção geral do IEMA tudo isso com as bençãos e apoio dos líderes do partido, de sua executiva e de Felipe Camarão, vice-governador, que voltou a assumir a pasta da Educação.
Posição da vereadora
A vereadora Da Luz, que segundo informações esteve na reunião, foi procurada pelo blogdoribinha através de sua assessoria na Câmara para falar sobre o pedido de sua expulsão, mas até a edição final dessa reportagem, a vereadora não havia entrado em contato com este jornalista.
[…] proferido na última segunda-feira, 6, na tribuna da Câmara, após publicação no domingo, 5, (reveja) em primeira mão por esse jornalista sobre o procedimento inicial de apresentação de documento […]