spot_img
spot_img

PT dá início ao processo disciplinar de expulsão da Vereadora Da Luz, de Timon

spot_img
Compartilhe:

Petistas de Timon, em reunião ontem, 4, deram início ao processo disciplinar que pede a direção do Partido dos Trabalhadores a expulsão da Vereadora Da Luz Do 7 Estrelas, eleita em 2020.

De acordo com informações colhidas pelo blogdoribinha,  o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Timon, se reuniu na noite de sábado para discutir pautas de organização do Partido. Mas, na ocasião,  Dirigente Estadual do PT-Maranhão, Rafael Almeida, apresentou aos presentes o pedido de expulsão da Vereadora Da Luz Sete Estrela, por ter praticado atitudes contrárias às diretrizes do PT nas eleições de 2022.

Segundo fontes dentro do partido e presentes na reunião, o pedido de expulsão foi lido,  o Blog também tentou ter acesso ao pedido, mas foi negado o acesso por parte dos dirigentes, e o que sabemos até aqui, é que o pedido de expulsão da vereadora solicita o afastamento dela do partido e da Câmara Municipal, até que seja definida sua expulsão.
A Executiva Municipal do PT terá agora a responsabilidade de avaliar o pedido de expulsão da vereadora Da Luz Sete Estrela. Em seguida, o documento deverá ser encaminhado à Executiva Estadual, a qual caberá a decisão de expulsar a vereadora.

O PT de Timon viveu uma situação nesses moldes  no primeiro ano da gestão da prefeita Dinair Veloso, quando a Vereadora,  indicou para o cargo de secretário o presidente do partido Marcos Gomes, decisão que fere o estatuto do partido, pois segundo uma normas dirigentes eleitos para o cargo de presidente para assumirem cargos na gestão terão que renunciar ao cargo de dirigente partidário. Marcos, tentou permanecer nos dois cargos, o partido em Timon entrou com o pedido e ele teve seu mandado cassado, segundo informações de petistas de Timon.

Comemoração

Os petistas timonenses, também, durante a reunião comemoraram a posse dos companheiros que foram alçadas aos cargos importantes de secretários do Governo de Carlos Brandão. Ontem, 4, foram empossados Luís Henrique, na Secretaria do Trabalho e Economia Solidária, Lilia Raquel Sedishop ( Direitos Humanos), Criciele Muniz na Direção geral do IEMA tudo isso com as bençãos e apoio dos líderes do partido, de sua executiva e de Felipe Camarão, vice-governador, que voltou a assumir a pasta da Educação.

Posição da vereadora

A vereadora Da Luz, que segundo informações esteve na reunião, foi procurada pelo blogdoribinha através de sua assessoria na Câmara para falar sobre o pedido de sua expulsão, mas até a edição final dessa reportagem, a vereadora não havia entrado em contato com este jornalista.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

“Morrer de raiva” existe? Entenda como a raiva é um fator de alto risco para doenças cardiovasculares e AVC

Por Juliana Castelo Aprender a controlar as emoções pode evitar doenças! Em um dia estressante, quando nada parece dar certo, sentir raiva, frustração e tristeza...

Sagrima debate implantação de consórcios entre municípios para criação de abatedouros e frigoríficos no Maranhão

Com objetivo de garantir segurança sanitária aos criadores maranhenses, a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) propôs a instituição de consórcios municipais...

Maio Amarelo: Equatorial Maranhão orienta sobre cuidados com acidentes envolvendo postes de energia elétrica

Estamos na campanha internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, conhecida como Maio Amarelo. No Brasil, o movimento está na sua...