Os jihadistas do EI (Estado Islâmico) divulgaram um vídeo que mostra um menino de idade indeterminada atirando contra dois prisioneiros.
O vídeo tem pouco cerca de sete minutos e meio de duração. Dois prisioneiros, Mamyev Jambulat, 39, e Ashimov Sergey, 30, confessam que são agentes da inteligência russa e dizem que sua missão é matar um dos líderes do Estado Islâmico.
Após isso, um integrante do grupo jihadista aparece ao lado de um menino, evocando o nome de Alá. Logo em seguida, o menino atira na cabeça de cada um dos prisioneiros e comemora.
A autenticidade do vídeo ainda não foi confirmada, nem sua data de gravação e divulgação.
Uma imagem congelada do vídeo foi publicada nesta terça-feira (13) no Twitter de Rita Katz, diretora do “Site”, grupo de inteligência especializado em terrorismo. “O EI atingiu um novo nível de depravação moral”, escreveu Katz.
O EI tem sido considerado uma das principais ameaças internacionais, por adotar métodos extremos, como sequestros e decapitações. Sua zona de atuação é o norte da Síria e do Iraque, onde o grupo tenta estabelecer um califado sunita. Diversas organizações de direitos humanos já denunciaram que o EI recruta crianças e adolescentes.
Edição: Veja Timon
Imagem: Twitter/@Rita_Katz
Via: UOL