Período relembra os quarenta dias que Jesus Cristo passou no deserto e encerra na Semana Santa com o maior espetáculo a céu aberto do Piauí
A Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma para a maioria das religiões cristãs. O período relembra os quarenta dias que Jesus passou no deserto e encerra na Semana Santa, quando, tradicionalmente, acontece a encenação da Paixão de Cristo de Floriano.
O espetáculo já faz parte do calendário religioso e de eventos do município, mobilizando fieis, atores e a economia local. Sob a organização do Grupo Escalet, a Paixão de Cristo é realizada há 28 anos em Floriano e se consolida como o maior espetáculo a céu aberto do Piauí.
De acordo com César Crispim, autor, diretor e produtor do evento, os preparativos para a edição deste ano iniciaram ainda em 2022 e, a partir de agora, se intensificam.
“A Paixão de Cristo é o momento certo para o convívio em família, para aliviar a mente dos conflitos diários e para refletir sobre nosso papel aqui, enquanto humanos. Então, todos os ingredientes do teatro são usados para garantir que a mensagem de Jesus toque os corações dos espectadores”, destaca Crispim.
Em 2023, a Paixão de Cristo de Floriano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. Ao todo, cerca de 350 atores estarão em cena, entre eles o elenco convidado já confirmado: Nívea Maria interpretará Maria; Guilherme Leicam dará vida a Jesus; Nando Rodrigues fará Pilatos; e Roberto Berindelli irá incorporar Caifás.
*Mais informações:*
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: www.paixaodecristopi.com.br
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano PI