spot_img
spot_img

Quer faturar mais nessa Páscoa? Especialista dá dicas sobre como utilizar as redes sociais para alavancar suas vendas

spot_img
Compartilhe:

Por Juliana Castelo

Com a Páscoa se aproximando, os pequenos negócios que produzem chocolates têm uma oportunidade única de aumentar suas vendas. Neste contexto, as redes sociais se destacam como ferramentas essenciais para alcançar novos clientes e fortalecer o relacionamento com os já existentes. Saulo Malbar, professor do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio, destaca: “As redes sociais são fundamentais para impulsionar as vendas na Páscoa. Com um bom planejamento e conteúdo criativo, os pequenos negócios podem se destacar e alcançar sucesso nessa data comemorativa.”

Para ajudar os empreendedores, o especialista separou algumas dicas sobre como tirar o melhor proveito das redes sociais para o seu negócio.

1. Invista em imagens de boa qualidade: quanto melhores forem as suas fotos e vídeos, mais apetitoso o seu produto vai parecer. “E não precisa de equipamento profissional. Hoje em dia com uma boa iluminação, qualquer celular consegue registrar uma boa foto!”, complementa Saulo.

2. Registre os bastidores: compartilhe vídeos sobre o processo de produção. “Esse é um ótimo conteúdo para o TikTok e para postar nos stories do Instagram”, orienta.

3. Engajamento com o público: responda comentários, promova enquetes e interaja com os seguidores para construir relacionamentos sólidos.

4. Use hashtags: as hashtags funcionam como palavras-chaves que facilitam encontrar o seu conteúdo nas ferramentas de busca de cada aplicativo. Exemplos: #chocolateartesanal #ovodecolher #ovodepascoa.

5. Parcerias com influenciadores: muitos influenciadores aceitam receber degustações para fazer seus conteúdos com dicas, sem cobrar nada a mais por isso. “Selecione os influenciadores que têm um público parecido com o seu e envie amostras do seu produto. Lembre-se de enviar também algum cartão explicando a sua história e como entrar em contato com você”.

Saulo Malbar explica que até mesmo os comércios que não vendem produtos relacionados à Páscoa podem aproveitar a época para faturar mais. “Esse é um período que gera um grande fluxo de pessoas em shoppings e centros comerciais. Então se você já estava planejando alguma promoção, esse pode ser o momento ideal para colocar em prática”, finaliza o docente do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Equatorial Maranhão alerta sobre cuidados com cabos partidos, estejam pendurados ou ao solo

Acidentes com quebras de postes e chuvas intensas com rajadas de vento podem causar o rompimento de cabos de energia A Equatorial Maranhão tem como...

Muito além da estética, circunferência abdominal pode ser um sinal de alerta à saúde

Excesso de gordura abdominal traz riscos de doenças crônicas, que aumentam em casos de mulheres com cintura acima de 88cm, segundo a OMS Por Juliana...

Do grão à xícara: Cafeteria é novidade em loja do Renascença

Por Juliana Castelo Hora do cafezinho! A bebida mais popular no dia a dia do brasileiro tem até mês para comemorar. O calendário tem...