spot_img
spot_img

Rafael Fonteles apresenta Barra Grande como destino para nômades digitais na Estônia

spot_img
Compartilhe:

Autoridades e empreendedores estonianos conheceram também as startups desenvolvidas no Piauí e um portal criado para auxiliar nômades digitais que queiram se instalar no estado

Rafael Fonteles liderou a apresentação das startups a nômades digitais estonianos. Foto: Oleg Hartsenko

O Governo do Piauí, por meio da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí (Investe Piauí), apresentou a autoridades estonianas o programa Nômades Digitais do Piauí e o Portal Piauí Startups. O evento ocorreu nesta segunda-feira (3), no espaço Maktory, da Universidade TalTech, em Tallinn, na Estônia, durante encontro do governador Rafael Fonteles e representantes da Investe Piauí com autoridades e empreendedores estonianos. Os presentes conheceram o que o Piauí tem criado em termos de soluções tecnológicas para o desenvolvimento de empresas, bem como as belezas que dispõe como destino turístico para receber o público europeu e de outros continentes.

Barra Grande foi apresentada como um destino turístico sustentável para nômades digitais, profissionais que trabalham remotamente em várias partes do mundo. A idéia é atrair este público para a vila no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, que tem hoje uma das praias mais festejadas do país. A estrutura, o conforto e os atrativos de Barra Grande foram mostrados em transmissão ao vivo no evento. “Através deste portal teremos Barra Grande sendo evidenciada para várias cidades no mundo” avaliou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.

Nômade digital Kristel Roosimaa, virá conhecer Barra Grande. Foto: Oleg Hartsenko

Também foi apresentado às autoridades do país o portal Startup Piauí, site da Investe Piauí que tem como objetivo principal oferecer suporte para que empresas e empreendedores possam se instalar e conquistar clientes no nosso Estado. Foi anunciado ainda o lançamento de um portal físico que será instalado em Barra Grande para permitir transmissões ao vivo do litoral do estado para outros portais espalhados pelo mundo.

O governador Rafael Fonteles se encontrou com dois piauienses que vivem na Estônia e trabalham em empresas tecnológicas de destaque. O parnaibano Rafael é gerente de excelência e digitalização em compras para 45 países. A teresinense Joice é analista de qualidade de serviço. Ambos destacaram a liberdade que a tecnologia oferece, permitindo trabalhar fora do espaço físico das empresas.

“Esse é o novo mundo. Falamos tanto em tecnologia da informação, em startups porque são inúmeras oportunidades que aparecem para os nossos jovens, morando no Piauí ou em qualquer lugar do mundo. É nisso que o Piauí está antenado e querendo gerar oportunidades para milhares de estudantes piauienses, a partir do nosso programa de ensino de tecnologia, fomento à startups e parcerias internacionais” destacou o governador.

Para promover o intercâmbio de experiências, o Governo do Piauí sorteou uma passagem com hospedagem em Barra Grande, para uma nômade digital estoniana. A ganhadora foi a product designer Kristel Roosimaa, que passará uma semana na praia, em dezembro de 2023.

.Fonte: Ccom-PI.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...