spot_img
spot_img

Rafael Fonteles conhece como a tecnologia ajuda o orfanato em Tallinn, na Estônia

spot_img
Compartilhe:

Governador disse que o modelo da unidade europeia servirá de modelo para implantação no Piauí

O governador Rafael Fonteles e a primeira-dama Isabel Fonteles conheceram neste domingo (02) como o uso da tecnologia facilita no processo de adoção e apoio às crianças que estão em vulnerabilidade social na Estônia. No orfanato da capital do país, Tallinn, o casal visitou a unidade, que atende crianças com deficiência e inclusive conta com um centro de reabilitação para as que possuem necessidades especiais.

Rafael e Isabel, além de integrantes do Governo do Piauí, foram recepcionados pela gestora da instituição, Margit Randaru, que explicou o funcionamento do orfanato. O lar da criança de Tallinn é uma casa completa, com amplo espaço, inclusive na parte externa, com brinquedos e horta para as crianças. A comitiva viu a experiência estoniana tanto aquelas que são abrigadas no orfanato quanto aquelas que ficam em casas de famílias acolhedoras até conseguirem um lar de adoção.

Comitiva do Piauí, incluindo o governador Rafael Fonteles, a primeira-dama Isabel Fonteles e secretários visitando a Estônia

O orfanato é o maior da região, onde há outras 27 unidades para atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade no país.

O governador ressaltou que essa visita ao esaço de Tallinn foi muito especial. “Isabel Fonteles, coordenadora do Pacto pelas Crianças no Piauí e eu ficamos felizes em conhecer de perto esse modelo de sucesso. Com certeza, ele servirá de inspiração para podermos implementá-lo no Piauí”, disse Rafael Fonteles.

Orfanato de Tallinn, capital da Estônia

Durante à noite, o último evento do domingo será o lançamento do programa de hidrogênio verde. O governador vai apresentar as vantagens comparativas da produção do hidrogênio verde no estado do Piauí frente a outros estados brasileiros e países latino-americanos. Ele explica que o Piauí tem as melhores condições para produção na América Latina.

Rafael Fonteles fará a apresentação para várias empresas e instituições que trabalham com hidrogênio verde na Estônia. Também será assinado um memorando de entendimento entre o governo do Piauí e Associação Estoniana de Hidrogênio Verde. Várias universidades, indústrias e empresas participarão do evento. A proposta é aproximar o hidrogênio verde do Piauí e o da Estônia. Fonte: Ccom PI.

O orfanato também tem uma área externa
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...