spot_img
spot_img

Ameaça virtual de “massacre” em escola de Timon faz PM reforçar policiamento

spot_img
Compartilhe:

A ameaça foi feita em “perfil” marcando data para um “massacre” em escola municipal.

Uma mensagem ameaçadora postada em um perfil na rede social identificado como: “massacre_pedro_falcao_lopes” – com a mensagem: “vcs nunca me esqueceram apartir do dia 21 (caveira) 21/04/2023″, está causando pânico em pais de alunos que estudam na Escola Pedro Falcão Lopes, administrada pela Prefeitura de Timon.

O blogdoribinha entrou em contato com o comandante do 11o. BPM Tenente Coronel Sousa e ele nos informou que: “Ontem o ronda escolar esteve por lá e conversou com a direção, alunas que fizeram inscrições no banheiro e seus pais”, disse Sousa.

“Foi orientado registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia também, principalmente sobre essas ameaças virtuais. Essa semana, os policiais irão com frequência na escola”, admitiu.

Secretário não deu reposta

O blog também entrou em contato com o secretário de Educação Samuel Rodrigues, mas o mesmo não enviou qualquer reposta sobre o assunto.

Em mensagem a este jornalista um dos pais relatou o seguinte: “Este perfil anônimo criado por aluno do Pedro Falcão Lopes hoje a tarde tem sido causa de muita preocupação para equipe e toda comunidade a secretaria de Educação já se manifestou com uma nota de esclarecimento”.

Segue o relato: “Ciente da criação de perfis anônimos, nas redes sociais, em tom de ameaça, que causou preocupação em toda a comunidade escolar da Escola Pedro Falcão Lopes, no bairro Parque Alvorada, a Secretaria Municipal de Educação informa que todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas e que, nos próximos dias, haverá uma equipe da Polícia Militar do Maranhão realizando diligências na unidade e garantindo o funcionamento normal das aulas”, diz o relato.

“A SEMED compreende a preocupação dos pais e responsáveis e reforça o compromisso com a segurança dos alunos e professores em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino”.

Na nota da secretaria “Ressalta, também, que o município mantém uma parceria com a PM – MA, por meio do Honda Escolar, assegurando o patrulhamento preventivo no entorno das escolas municipais”.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Vazio no ninho: meus filhos cresceram, e agora?

Por Juliana Castelo Ao nascer um bebê, nascem um pai e uma mãe. Amor, cuidado e proteção são palavras-chave na jornada de criar uma criança...

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...