spot_img
spot_img

Rafael Fonteles recebe prefeitos no Karnak e propõe parcerias e ações para os municípios

spot_img
Compartilhe:

No encontro, ele apresentou as ações prioritárias do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa quinta-feira (13), no Palácio de Karnak, prefeitos de vários municípios da região Norte do Piauí. No encontro, ele apresentou as ações prioritárias do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e segurança pública, e reafirmou o propósito de firmar parcerias com os gestores municipais para concluir obras em andamento e atender a novas demandas dos municípios e da população.

Participaram do encontro prefeitos de 15 cidades: Jairo Leitão, de Campo Largo; Nelda Gomes, de Domingos Mourão; Genival Bezerra, de Joaquim Pires; João Arilson, de Lagoa de São Francisco; Pedro Filho, de Madeiro; Assis Mãozinha, de Piracuruca; Jôve Oliveira, de Piripiri; Vilma Lima, de São João do Arraial; Lucas Moraes, de Bom Princípio; Felipe Ribeiro, de Cajueiro da Praia; Caburé, de Caraúbas do Piauí; Nonatinho do Sindicato, de Cocal; Osmar Vieira, de Cocal dos Alves; Maninha, de Luís Correia; Chaguinha da Saúde, de Murici dos Portelas.

Os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; da Saúde, Antonio Luiz Soares Santos; e da Segurança, Chico Lucas, citaram ações e programas que serão desenvolvidos pelo Estado, destacando como os municípios podem ser contemplados.

Marcelo Nolleto falou da interlocução entre governo e prefeitos para o atendimento e encaminhamento de demandas dos municípios. Na área da saúde, destaque para o plano piloto de telemedicina, que está em execução no município de Piripiri. O programa prevê a integração de sistemas de saúde, com a realização de consultas especializadas dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio da telemedicina, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para Teresina ou outros polos de saúde.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, enaltaceu o avanço que o município terá com as novas parcerias propostas para a área da saúde. “Estamos recebendo o Centro de Imagem, onde o cidadão poderá ter acesso a tomografia, ultrassom, mamografia e raios X, diariamente. Não é para diminuir a fila. A determinação do governador Rafael é acabar com as filas de espera” frisou a gestora.

Na Educação, o secretário Washington Bandeira deu destaque ao Programa de Alfabetização na Idade Certa, que deve ser ampliado para abranger as crianças com idades de 0 a 3 anos. Também foi anunciada a abertura para adesão ao Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete) pelos municípios que não aderiram anteriormente.

O reforço de policiais militares nos municípios foi o ponto principal tratado na área da Segurança Pública. O secretário Chico Lucas reafirmou a garantia dada pelo governador de nomear, no mês de junho, os 1.100 soldados da Polícia Militar que realizam neste momento o curso de formação. O efetivo será distribuído no interior, ampliando a ação da PM e a segurança ao cidadão. Fonte: Ccom PI

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...