spot_img
spot_img

Recuperação de escolas estaduais está entre as indicações desta semana da Deputada estadual Janaina Ramos

spot_img
Compartilhe:

A parlamentar também demonstrou preocupação com a segurança pública, reunindo-se com o secretário de estado Maurício Martins, além de visita e diálogo com representantes da DPCA e IPCA

A deputada estadual, Janaina Ramos (Republicanos), teve semana bastante intensa de trabalho em São Luís. Reuniu-se com secretários de estado, comissões, visitou a DPCA e IPCA. Além disso, estabeleceu diálogo com os representantes e checou a estrutura e o funcionamento dos serviços naqueles órgãos, percorrendo cada setor. Entre as indicações que Janaína protocolou, está a retomada de obras do programa “Escola Digna”, em comunidades de São João do Paraíso, e recuperação da estrutura de escolas estaduais de Imperatriz.

“Tenho trabalhado pelos maranhenses, me comprometi a buscar parcerias, a fiscalizar, a propor projetos para beneficiar as pessoas e isso em vários municípios, como é possível observar nas indicações que encaminho ao Governo do Estado. Eu também tenho contribuído com temas diversos, participo da Comissão de Meio Ambiente, onde abordei nesta semana a questão das enchentes em várias cidades do estado e também tenho me dedicado à proteção da criança e do adolescente, segurança pública, entre outros”, disse Janaina.

Na companhia do seu esposo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), Janaina levou ainda, no início da semana, ao secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Maurício Ribeiro Martins, a solicitação para aumento do efetivo da Polícia Civil em Imperatriz, ocasião em que eles também trataram da pauta da criminalidade no município.

Nesta semana, a deputada também publicou vídeo em suas redes sociais falando sobre ameaças e ataques às escolas, que vêm acontecendo nos últimos dias em todo o Brasil. Ela enfatizou a urgência de reforço na segurança de alunos e servidores no ambiente escolar, e citou o exemplo de Imperatriz, onde foi lançado protocolo de reforço à segurança das escolas municipais, com detector de metais nas portas dos colégios, intensificação de rondas ostensivas nas proximidades desses locais, além de contratação de monitores de segurança.

Pensando na população em vulnerabilidade, Janaina fez solicitações ao secretário de Estado de Assistência Social, Paulo Casé. Em conversa na quinta-feira, 13, ela levou indicações onde solicita o fornecimento de mais carrinhos do programa “Mais Renda”, cursos profissionalizantes do estado para população de Imperatriz, além de implantação de Restaurantes Populares para as cidade de São João do Paraíso e Senador La Roque.

Ela encerrou a agenda na grande Ilha, em reunião com representantes da DPCA e IPCA, quando dialogou sobre as necessidades desses órgãos, bem como, das estratégias para fortalecer a Rede de Proteção à criança e ao adolescente. Janaina foi recebida pelas delegadas Pollyanne Souza e Letícia Gama (titular) da DPCA e pela diretora do IPCA, Simone de Miranda, além da equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, médicos legistas e coordenadores.

Indicações da Semana

Instalação de unidades do programa Restaurante Popular do estado para as cidade de São João do Paraíso e Senador La Roque.

Recuperação de escolas da rede estadual da cidade de Imperatriz.

Retoma das obras do programa “Escola Digna”, nas escolas dos povoados de São João do Paraíso. Fonte/Assessoria.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...