spot_img
spot_img

Após reunião, continua impasse de Timon City

spot_img
Compartilhe:

reuniao-prefeitura-de-timon-ma-antt-timon-city-dois-irmaos-decisao  As redes sociais ganham cada vez mais força em uma época onde estar “online” é quase um dever, através deste conceito, podemos dizer que essa força invadiu as ruas de nossa cidade e a transformou em um palanque onde muitos puderam dar voz, claro que oportunistas políticos estiveram presente para ganhar créditos com a população que está cada vez mais calejada de ver seus poucos direitos correrem ralo abaixo.

Aconteceu na tarde deste segunda, intensas discussões, entre os dois prefeitos e as instituições presentes na reunião como Ministério Público de Timon e a própria ANTT, decidiram por marcar uma reunião institucional em Brasília para tentar resolver o impasse. Caso a situação não seja resolvida nesse encontro, uma audiência pública será realizada em Timon. Os gestores querem responsabilizar a ANTT por qualquer prejuízo à população.

Veja Também:

De acordo com fontes presentes, deram conta que o climão se instalou nas dependências da prefeitura de Timon (MA), onde estiveram presentes representantes das empresas de ônibus 2 Irmãos, Timon City e lideranças políticas entre eles vereados da cidade. Nas discussões, o prefeito Firmino Filho (PSDB) desafiou a Timon City a operar com 20 ônibus e tarifa a R$ 2 em Teresina, disponibilizando Wi-Fi e ar-condicionado, como é em Timon.

Chateado com as críticas da empresa a respeito da planilha de custos praticada pela prefeitura de Teresina. “O senhor aceita rodar em Teresina a partir de segunda a R$ 2,00? O desafio está feito”, retrucou Firmino, recebendo sinal de positivo do empresário Ramon Alves. Ele acusou a ANTT de ser omissa em relação ao processo licitatório. “A ANTT não fez a licitação e sempre foi omissa. 70% das empresas rodam por causa da Justiça”, afirmou.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi solicitada pela Justiça a realizar uma licitação para regularizar o transporte público entre Teresina e Timon, mas até o momento, isso não foi feito. Por causa da demora, a Timon City conseguiu determinação da justiça para rodar na capital piauiense, mas a empresa 2 Irmãos derrubou a liminar, gerando novo impasse. O desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, juiz da 17ª Vara da 1ª Região foi o responsável pela suspensão.

O prefeito Firmino Filho explicou que já foi aprovado, na Câmara Municipal, a formação de um consórcio entre as duas cidades e que esse sistema forçará a ANTT a realizar a licitação. Entretanto, o gestor explicou que Teresina continuará cumprindo as decisões da Justiça. “A cidade de Teresina está cumprindo a decisão judicial e qualquer outra será cumprida porque Justiça não se discute”, declarou.

O prefeito Luciano Leitoa, disse que os dois municípios estão sensíveis ao problema, mas por conta da decisão judicial só a ANTT poderia resolver o impasse. Ele sugeriu que a agência fosse oficiada para participar de uma audiência pública em Timon para dar esclarecimentos sobre a questão.

O presidente eleito da OAB, Chico Lucas, está presente na reunião e também defendeu a licitação. O representante da ANTT, Jeferson Araujo Veras, disse que o serviço semiurbano entre Teresina e Timon é o 2º maior do Brasil, perdendo apenas para Brasília e cidades vizinhas. Segundo ele, o diretor geral da agência, Jorge Bastos, quer agilidade na licitação.

 

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Camarão: saiba como escolher, limpar e armazenar

Por Juliana Castelo Empanado, frito, cozido, em moquecas e até o clássico bobó de camarão. É difícil achar alguém que não goste desse fruto do...

Salário maternidade: mães MEI também têm esse direito  

Por Juliana Castelo Ao chegar ao mundo, um bebê precisa de muito cuidado e proteção. Mas quem também precisa ser protegida nessa nova fase é...

Eleições 2024: Maranhão tem o maior percentual de eleitores jovens no Brasil

Em todo o estado, são mais de 160 mil eleitores de 16 e 17 anos aptos a votar, representando 3,13% do eleitorado  Por Jherry Dell'Marh A...