As reuniões, marcadas pelo ineditismo, pois estavam no mesmo espaço discutindo soluções para a saúde, a oposição e governo de Timon
Reuniões realizadas no último dia 18, em São Luís, protagonizadas pelo Ministério Público, com representação da Promotoria de Timon, através do promotor Antônio Borges, com a participação do Procurador Geral Eduardo Nicolau e da Assembleia Legislativa tendo como interessado maior na solução e intermediação do problemas no setor de saúde no município de Timon o Deputado Rafael proporcionou um encontro no mesmo local e objetivo comum de melhorar o sistema e atendimento no setor de membros das chamadas alas de oposição e governo. As reuniões aconteceram no prédio da Secretaria de Saúde.
De acordo com um dos participantes da reunião e defensor e fiscalizador da aplicação dos recursos da saúde em prol do bem estar da população, o vereador Uilma Resende, disse que; “São várias forças unidas com um só objetivo: melhorar a saúde pública de nossa cidade. Nesta reunião, alinhamos ações e mais investimentos do Governo do Maranhão para nossa cidade. Mais uma vez, com o apoio do Deputado Rafael, a Secretaria Estadual de Saúde abraçará nossas demandas”, ressaltou Uilma em sua rede social.
“O bem-estar da população de Timon sempre em primeiro lugar, independente de diferenças políticas. Assim definimos a importante reunião que participamos na tarde desta terça, 18, na Secretaria Estadual de Saúde, em São Luís. Articulada pelo Deputado Rafael e Ministério Público do Maranhão através do Dr Borges“, reafirmou o vereador
Das reuniões participaram Tiago José Fernandes, secretário estadual de Saúde, o Procurador Chefe do Estado, Eduardo Nicolau, a Diretora Geral e Diretora Clínica do Alarico Pacheco, Ana Patricia Bringel Resende e Dra. Nayana Costa, respectivamente, os deputados Leandro Bello e Rafael, o secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá , a vereadora Professora Vanda Rodrigues e os vereadores Pedro Augusto PA e Thiago Carvalho Santos.
Infelizmente, representantes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Timon, não estavam presentes à reunião. Hoje a unidade tem enfrentado uma série de problemas administrativos, em consequências de indicações políticas para cargos de chefias e supervisões com reflexo negativo no atendimento da população, mas a reunião é um grande avanço nas decisões que podem melhorar o atendimento e as normas, regras e procedimentos de acesso de Timon na melhoria de todo sistema público de saúde.
As reuniões ocorridas em São Luís demonstram que a classe política unida, independente dos antagonismos eleitorais podem fazer muito mais pelo povo e que os discursos acirrados fiquem sempre no campo dos ideais e na apresentação de soluções que apontem para o bem comum da população, não só na saúde, mas em todas políticas públicas.
É isso!