Atendendo convite do advogado, ex-vereador de Timon e suplente de deputado federal Jaconias Morais, o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Rodrigo Lago, (camisa preta) estará em visita aos povoados da zona rural de Timon, neste sábado, 22, onde ambos e suas comitivas, terão encontros com trabalhadores e produtores rurais.
O secretário Rodrigo Lago, que tem excelente desenvoltura dentro do governo Flávio Dino, onde já exerceu os cargos de secretário da Casa Civil e da Comunicação, e desde o ano passado tem a missão de levar aos pequenos produtores maranhenses as políticas públicas inerantes ao homem do campo como acesso aos créditos e assistência técnica a todos.
Defensor do lema “quando o campo não planta a cidade não janta”, Rodrigo Lago estará hoje, Timon onde pernoitará e amanhã, segundo agenda repassada ao blogdoribinha pelo advogado Jaconias Morais, o secretário fará uma visita ao projeto piloto de psicultura suspensa na cidade de Teresina; em seguida Rodrigo Lago terá um encontro com as comunidades quilombolas de Timon no povoado Zumbi. Durante o encontro o secretário e o advogado debaterão com os representantes das comunidades sobre as demandas e oportunidade deverá ser anunciada a entrega de uma patrulha agrícola para atender às necessidades das comunidades, ressalta Jaconias, que essa é a segunda patrulha para as comunidades; a primeira foi adquirida pela Codevasf, através da SAF.
Também está agendado visita ao povoado São José dos Cacetes, onde haverá um grande encontro do Secretário da SAF com os trabalhadores e pequenos produtores daquela região, onde, além dos debates sobre as demandas e haverá a distribuição de equipamentos para ajudar na produção agrícola das comunidades. Toda essa agenda foi articulada pelo advogado Jaconias Morais e apresentada ao secretário que imediatamente buscou espaço em sua agenda para cumprir com essa visita a Timon.
Sobre a visita ao próximo projeto modelo e piloto na psicultura em Teresina, Jaconias Morais defende sua implantação no município de Timon e que a área para implantação do projeto, inclusive, está sendo negociada, garante o advogado.