Ao que tudo indica a “velha raposa” da política de Matões, o ex-prefeito e Ex-deputado e agora secretário de Articulação do Governo Carlos Brandão, Rubens Pereira, mais conhecido no meio político por “Rubão”, venceu a queda de braços com os aliados do governador em Timon.
Segundo publicação do Diário Oficial do Maranhão, alvo de pesquisas deste jornalista titular do blogdoribinha, uma das pupilas de Rubão, Camila Torres e Silva, foi nemeada para o cargo de gerente Regional da Saúde, em Timon. Ela deixa um dos cargos de direção do Hospital Alarico Pacheco para assumir a Regional, enquanto que, D’Ávila, vai para o seu lugar no hospital. Uma permuta que arruma os dois apaninguados políticos.
No lugar de Livio Stefano, que ocupava o cargo de Gestor da Unidade Regional da Secretaria de Indústria e Comércio – Polo Empresarial, numa Indicacao do ex-prefeito Luciano Leitoa; foi nomeado Billy Wesley Lopes Freire, que à princípio ninguém conhece em Timon, mas que sua indicação está sendo creditada à Rubão. Em pesquisa feita por este blog, o nome Billy Wesley Lopes Freire aparece associado a uma empresa de comércio varejista com sede no bairro Turu em São Luís.
De acordo com levantamento feito por este blog. Num acordo fechado com Rubão, o ex-vereador Leandro Bello deverá indicar o novo diretor da Unidade Regional de Educação em Timon. Em troca do cargo, Leandro Bello, que é pré-candidato a deputado estadual, anuncia apoio a Rubens Júnior a deputado federal.
A deputada Socorro Waquim deverá mesmo fazer a indicação dos cargos de direção na UPA de Timon. Permanecem em litígio político os cargos de direção da Agerp, Agência Agropecuária em Timon e da 10a. Ciretran.