spot_img
spot_img

Sancionada Lei de Parcelamento do Solo de Timon

spot_img
Compartilhe:
Prefeito Luciano Leitoa em foto de divulgação
Atual prefeito de Timon Luciano Leitoa

O prefeito Luciano Leitoa, de Timon, sancionou no último dia 21, o projeto de Lei Municipal Nº 2121, de 21 de março de 2018, que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano do Município de Timon. O projeto foi aprovado pelos vereadores na semana passada, mas antes passou por ampla e polêmica discussão entre os vereadores da base e de oposição, além de construtores de Timon, que reivindicaram alterações do no projeto original que dava amplos e chancelava poderes à Secretaria de Planejamento, inclusive para atribuir pareceres que tem estrita função da Procuradoria Geral do Município. A lei foi batizada de “Lei Tião” e foi alterado com 13 emendas propostas e discutidas pelos 12 vereadores que formam grande bloco parlamentar na Câmara.

Apesar do veto do artigo 4º, o prefeito acatou praticamente todos os 119 artigos do projeto e as 13 emendas modificativas ao projeto original, “estabelecendo entre outras coisas, respeito às propostas aprovadas pela Câmara”, disse o líder da oposição Anderson Pego (Sem partido).

“A decisão do prefeito Luciano de sancionar o projeto avança no processo harmônico entre o Legislativo e o Executivo, mas a Câmara precisa demonstrar essa independência, não só pela oposição, mas pelo conjunto de todos os vereadores em busca do que é melhor para a população”, disse Anderson.

“Reafirmamos que não estamos brigando ou impedindo que a população ganhe benefícios, mas os projetos de leis não podem mais tramitar como antes tramitavam, sem leitura, sem discussão e com regime de urgência-urgentíssima. Edis, inclusive da base, afirmavam que sequer sabiam o teor dos projetos, mas votavam assim mesmo sem saber que danos eles poderia causar na população. A oposição e o grupo e o bloco parlamentar formado pelos cinco vereadores da base, estreitam essas discussões e é assim que estamos agindo, sem prejuízos para a população”, reafirmou o líder oposicionista.

O que diz o artigo vetado pelo prefeito

Art. 4°. Na zona rural do Município, o parcelamento do solo deve obedecer ao módulo rural ou a parcela mínima, conforme legislação vigente e as instruções normativas federais competentes.
Parágrafo único – O loteamento urbano, na zona rural, deverá atender a legislação vigente e somente será́ permitido após a edição de decreto reconhecendo a área como solo urbano em zona rural.

 

Edição: Veja Timon

Via: Reprodução / Blog do Ribinha

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Segurança em Timon segue avançando com reforço tecnológico, integração e valorização das forças municipais

A segurança pública em Timon vem ganhando novos contornos com o reforço tecnológico, a integração entre forças e a valorização dos profissionais que atuam...

Festival Viva Esperança chega a Timon com uma grande noite de fé e solidariedade

O Festival Viva Esperança, idealizado e realizado pela deputada estadual Mical Damasceno em parceria com o Governo do Maranhão, chega à cidade de Timon...

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...