spot_img
spot_img

Saúde realiza mais de 3 milhões de procedimentos de média e alta complexidade em Teresina

spot_img
Compartilhe:

A Rede de Saúde de Teresina realizou, apenas na sua área especializada, 3 milhões, 520 mil e 56 procedimentos de média e alta complexidade, no primeiro semestre de 2019. O dado consta no relatório de prestação de contas da saúde referente ao 2º quadrimestre deste ano e foi apresentado nesta quinta-feira (03) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) aos vereadores, na Câmara Municipal.

O quantitativo abrange 48 mil e 218 internações hospitalares e 3 milhões, 472 mil e 342 procedimentos ambulatoriais, que englobam ações de prevenção em saúde, procedimentos de finalidade diagnóstica, clínicos, cirúrgicos, transplantes e, ainda, fornecimento de materiais especiais às pessoas com deficiência. O documento também reúne dados relativos ao atendimento realizado na atenção básica e área psicossocial.

Segundo o Relatório, a Prefeitura de Teresina investiu, entre janeiro e agosto de 2019, 34,86% da sua receita própria para cobrir gastos com ações e serviços de saúde. “Esse percentual corresponde a mais do que o dobro do exigido em lei, que é de 15%. O alto investimento representa o nosso esforço em qualificar a rede de saúde da capital, que é extensa e complexa”, afirma o presidente da FMS, Charles Silveira.

“O documento possibilita um maior controle da gestão, possui informações qualificadas e que permite tanto ao cidadão quanto aos órgãos de controle aferirem a qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos públicos e conveniados ao SUS. É importante dizer que o conteúdo do relatório será disponibilizado para acesso público por meio do DigiSUS”, afirma a diretora de planejamento da FMS, Cláudia Glauciene.

Durante a apresentação, Cláudia Glauciene também informou que, atualmente, a rede física de serviços de saúde de Teresina conta com um total de 305 estabelecimentos públicos e privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Desse total, 150 correspondem a estabelecimentos de saúde municipais, 25 estaduais, 2 federais e 128 privados conveniados ao SUS.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Dor invisível, gente real: saúde mental e doenças crônicas

Nas ruas, nas casas e nos corredores das unidades de saúde, muitas pessoas convivem com dores que não aparecem em exames, mas que pesam...

Não é preguiça, nem drama: pode ser anemia

Reportagem/Juliana Castelo Cansaço, desânimo e uma dificuldade sem fim para realizar as atividades do dia a dia? Não é preguiça e nem drama: pode ser...

O que você quer ser quando crescer?

Quase metade dos estudantes enfrenta dificuldades na hora de escolher o curso superior Reportagem/Jherry Dell'Marh  O que você quer ser quando crescer? Escolher o curso superior...