spot_img
spot_img

SDU inicia construção de novas casas no Parque Rodoviário ainda este mês

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura de Teresina vai iniciar ainda este mês de novembro a construção de 63 unidades habitacionais na região do Parque Rodoviário, na zona Sul da cidade. Desse total de casas, 22 serão destinadas para famílias que residiam em áreas de risco ou muito próximas à galeria do bairro. O prazo para a conclusão deste trabalho é de quatro meses, a contar a partir da assinatura da ordem de serviço.

O investimento na construção das moradias será de R$ 2,7 milhões, recursos próprios do município.  “As casas serão construídas no antigo terreno da empresa Telemar, que foi desapropriado pela Prefeitura de Teresina, garantindo que as famílias permaneçam no mesmo bairro”, informou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Desde abril do ano passado, quando os moradores foram afetados por uma enxurrada, a Prefeitura vem prestando toda a assistência possível. Até o momento, a SDU já reconstruiu 12 casas e 28 foram reformadas. “Primeiro trabalhamos no local com ações emergenciais, como a limpeza e o atendimento às famílias. Depois, iniciamos a reconstrução das residências para devolver o mais rápido possível as condições de moradia e qualidade de vida a essas pessoas. Em nenhum momento as famílias deixaram de ser amparadas. Nos casos que foi necessário, a Prefeitura disponibilizou o pagamento de aluguel”, destacou Paulo Roberto.

Outro projeto da Prefeitura para o Parque Rodoviário é a revitalização da área central do bairro, com investimento de aproximadamente R$ 5,3 milhões. Com os recursos, será feita toda a urbanização do espaço, com a construção de jardins, um anfiteatro, bancos, pista para caminhada, além de uma praça com academias e ciclovias. Esse projeto está em fase de licitação.

A dona de casa Maria Rosa dos Santos é uma das moradoras que teve sua casa totalmente reconstruída pela Prefeitura. Ela conta que passou momentos muitos difíceis após a enxurrada.  “Perdi tudo. Fiquei somente com o vestido que usava. Mas, graças a Deus, tive muita ajuda dos amigos e da Prefeitura. Agora estou reconquistando tudo novamente. Tive minha paz de volta”, conta.

Quem relata uma história muito parecida é a senhora Maria Estandislene Siqueira, viúva do cinegrafista José Wilson Soares da Silva, o Nanaia. “Nanaia faleceu no dia 20 de fevereiro, mas ainda viu que nós tivemos a nossa casa de volta, toda reconstruída”, disse.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Desgaste da política tradicional abre espaço para crescimento de Jorge Lopes

As últimas pesquisas realizadas por institutos em importantes cidades do interior do Piauí para aferir as intenções de voto ao Senado Federal apontam uma...

Seu cachorro é feliz? Veja sinais que ajudam a identificar o bem-estar do pet

Especialista explica comportamentos que indicam quando o animal está tranquilo, seguro e saudável Reportagem/Bheatrys Soares Quem tem cachorro em casa provavelmente já se perguntou se o...

Interiorização do ensino médico avança com primeira turma de Medicina formada em Açailândia

Reportagem/Tayã Santana A estudante de Medicina Sara Ellen Cabral Silva está a seis meses de concluir a graduação. Natural de Açailândia e bolsista do Programa...