A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) adotou mais uma medida moralizadora. A exemplo do que aconteceu com a Prefeitura de Teresina, será feito também com a Prefeitura de Timon. O órgão vai fazer o cruzamento da folha de pagamento do Governo do Estado e da Prefeitura de Timon, visando analisar se há acumulação indevida de cargos, o que se configuraria irregularidade. O cruzamento de dados da folha de pagamento está sendo feito desde o final do Recadastramento do Servidor Público Estadual, encerrado no mês de outubro de 2015.
A reunião para discutir esse cruzamento foi realizada com o secretário da Seadprev, Franzé Silva; a diretora de Gestão de Pessoas, Luciliene de Sousa e o Presidente do IPMT(Instituto de Previdência do Município de Timon), Robson Parente. A legislação permite a acumulação de cargos nas áreas da Educação e Saúde, onde os profissionais cumprem expedientes inferiores a 40 horas semanais.
De acordo com secretário Franzé Silva, o recadastramento proporcionou uma atualização da base de dados dos servidores e o cruzamento de folha vai manter atualizado esse recadastramento. Já fizemos o trabalho com a prefeitura de Teresina e agora vamos fazer com a Prefeitura de Timon, que é uma cidade vizinha e há muitas denúncias de cargos ilegais.
“A ideia é sempre melhorar a qualidade no serviço. Não é justo ter um médico ou professor que possam estar acumulando dois cargos. Vai ter aluno e paciente sofrendo por falta desses profissionais. Quem está indevidamente acumulando um cargo está prejudicando alguém. Nós queremos que ele abra vaga para aquele que vai efetivamente atender a população. Queremos organizar a máquina administrativa com foco na qualidade do serviço. Iremos fazer cruzamento da folha com todos os municípios e estamos em processo de cruzamento com a União.
Fonte: AsCom/Sead