spot_img
spot_img

Secretária de Turismo do Maranhão representa o estado em posse do ministro Celso Sabino

spot_img
Compartilhe:

Em Brasília (DF), a secretária de Estado do Turismo do Maranhão, Socorro Araújo, participou da solenidade de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, realizada no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3). Na cerimônia, a secretária representou o governador do Maranhão, Carlos Brandão. O momento era de grande expectativa para o turismo nacional e contou com a presença de autoridades políticas e ligadas ao setor.

“A posse do ministro Celso Sabino aumenta nosso otimismo sobre o crescimento do turismo e desenvolvimento dos estados, na perspectiva de capacitação da mão de obra e captação de recursos. Queremos trazer mais turistas internacionais para o Maranhão e fazer com que o turismo nacional continue crescendo”, disse Socorro Araújo.

Segundo a secretária, a intenção é criar pontes pra obter ainda mais apoio do Governo Federal nas ações da pasta, já que agora o Ministério do Turismo passou a ser comandado por alguém natural de um estado vizinho, no caso, o Pará.

A nomeação foi feita pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. No discurso de posse, Celso Sabino ressaltou a importância de fazer do turismo uma ferramenta de desenvolvimento sustentável, que ajude a alavancar a economia e a melhorar a qualidade de vida do povo.

Entre as iniciativas, ele citou a ampliação da conectividade entre as companhias aéreas, os investimentos em novos produtos, destinos turísticos, campanhas digitais, qualificação profissional e segurança. O governo quer também incrementar o fluxo turístico interno, com a redução dos preços das passagens aéreas e da hospedagem.

“Para além do turismo tradicional – que continuará recebendo toda a atenção – nossa meta é investir em programas que promovam o desenvolvimento e a criação de novos pólos turísticos, a descentralização de recursos e o incentivo às diversas modalidades de turismo: religioso, etnoturismo [viagens de imersão nas culturas e tradições das comunidades locais], volunturismo [viajar pelo mundo fazendo trabalho voluntário], o turismo de base comunitária e o ecoturismo sustentável”, destacou o novo ministro.

A gestora estadual, Socorro Araújo, completa afirmando que o Maranhão está no caminho certo. “Por determinação do nosso governador, Carlos Brandão, nós da Setur, temos investido em qualificação do trade, roteirização de novos atrativos turísticos dos nossos pólos, estimulando a criação de novos produtos, sempre prezando pela ampliação da malha aérea do estado e pela segurança dos nossos turistas”, afirmou a secretária. fonte/Seom-MA.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Dor invisível, gente real: saúde mental e doenças crônicas

Nas ruas, nas casas e nos corredores das unidades de saúde, muitas pessoas convivem com dores que não aparecem em exames, mas que pesam...

Não é preguiça, nem drama: pode ser anemia

Reportagem/Juliana Castelo Cansaço, desânimo e uma dificuldade sem fim para realizar as atividades do dia a dia? Não é preguiça e nem drama: pode ser...

O que você quer ser quando crescer?

Quase metade dos estudantes enfrenta dificuldades na hora de escolher o curso superior Reportagem/Jherry Dell'Marh  O que você quer ser quando crescer? Escolher o curso superior...