Em oficio circular assinado pelo secretário Samuel de Sousa Silva, da Educação do Município de Timon, no último dia 9, ontem, os servidores temporários contratados em regime de teste seletivo realizado pela Secretaria de Educação para exercer funções de Professor, Interprete de Libras, Cuidador e os técnicos administrativos dentro das escolas municipais, estão com seus contratos dispensados do exercício dessas funções. De acordo com a portaria para os técnicos administrativos, a dispensa será a partir de amanhã, 11. Quanto aos demais profissionais, a partir de primeiro de janeiro de 2020, eles não pertencem mais aos quadros de temporários do município.
“Ao tempo que presto meus cordiais cumprimentos, sirvo-me do presente para comunicar que o vínculo dos servidores seletistas temporários (Professor, interprete de libras e Cuidador Escolar), encerrará no dia 31/12/2020. Em relação aos técnicos administrativos o vinculo se encerrará no dia 10/12/2020, portanto, os mesmos estarão dispensados a partir do dia 11/12/2020. Informamos ainda, que o término do vínculo dos servidores temporários, mencionado no parágrafo acima, não se aplica às servidoras temporárias que se encontram no curso da gravidez, pois estas possuem os direitos inerentes à gestante, assim gozam da estabilidade provisória prevista na Constituição Federal de 1988, devendo permanecer em atividade mesmo após a data de 31/12/2020 e encaminhar para o DGP/SEMED a comprovação do estado gravídico”, assina o secretário.
O secretário Samuel de Sousa Silva, embora sabendo que a medida deverá causar desespero aos milhares de servidores, pais e mães de famílias, reitera que: “Certos de vossa compreensão e sem mais para o momento, nos colocamos à disposição, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e esperamos contar com a vossa colaboração”.