spot_img
spot_img

Secretário Fábio Abreu é denunciado por descumprimento de lei e improbidade

spot_img
Compartilhe:

O secretário de segurança Fábio Abreu foi denunciado ao Ministério Público do Piauí(MP-PI) por descumprimento da Lei de Transparência e improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, o gestor teria firmado contratos irregulares para a locação de veículos e fornecimento de alimentação na Secretaria de Segurança Pública durante toda sua gestão de 2015 a 2020.

A representação foi protocolada pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar Piauí(AMEPI), que desde o mês de agosto de 2019, buscava informações sobre os contratos de locação de veículos e fornecimento de alimentos, mas o secretário Fábio Abreu se manteve inerte mesmo diante da imposição da lei.

“ Fizemos uma representação ao Ministério Público do Piauí contra o secretário Fábio Abreu para pedir providências junto a secretaria em decorrência dos contratos de Locação de veículos e de Fornecimento de alimentação. Fizemos ofícios solicitando as cópias desses contratos. Com relação aos contratos de locação de veículos, há um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que revela irreguaridades na licitação que deu origem a esse contrato, que foi o Pregão 001/2015, feito na PMPI”, explica o Presidente da AMEPI, Major Diego Melo.

Segundo o Presidente da AMEPI, no Portal da Transparência não há informações detalhadas relacionadas a esses contratos. “ A falta dessas informações já aponta irregularidades graves. Por isso tudo, desejamos que o Ministério Público intervenha nessa situção” explica Major Diego Melo.
A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A vigência da Lei de Acesso a Informações significou um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e também para o sucesso das ações de prevenção à corrupção no país, por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais. O acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública.

O Presidente da Associação dos Oficias da Polícia Militar do Piauí afirmou ainda que o caso será denunciado também ao Tribunal de Contal do Estado (TCE).

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Energia Junina: Equatorial Maranhão agitou público do Arraiá da Mira com um espaço imersivo em celebração aos 20 anos do grupo

A Distribuidora foi patrocinadora oficial do festival de quadrilhas que ocorreu na última semana em Imperatriz Na última semana, a Equatorial Maranhão marcou presença no...

No Piauí, organização divulga ganhadores do Troféu Cacto de Ouro 2024

Premiação encerrou o 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões Por Virgiane Passos - Fotos: Escalet Produções Cinematográficas O 18º Encontro Nacional de Cinema...

Cineastas piauienses avaliam cenário cinematográfico local durante Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Por Virgiane Passos Roteiristas, produtores e diretores de cinema estão reunidos em Floriano (PI), a partir desta quarta-feira (5) até domingo (9), para participarem do...