spot_img
spot_img

Sem solução: fim do transporte público afeta teresinenses e timonenses

spot_img
Compartilhe:
Dinair e Doutor Pessoa unidos pelo fim do transporte público em Timon e Teresina

Gestão de Doutor Pessoa, em Teresina e de Dinair Veloso em Timon, decretaram a falência do sistema. A população está pagando caro por isso.

Se nos últimos anos das gestões de Firmino Filho e Luciano Leitoa, respectivamente, prefeitos de Teresina e Timon, até 2020, o problema do transporte público de passageiros ficou insolúvel, sem solução, nas duas cidades, com as atuais gestões de Doutor Pessoa e Dinair Veloso, o diagnóstico é falimentar.

Firmino Filho, que nos dois últimos anos de sua gestão tentou implementar um modelo de integração das linhas, acabou por decretar o fim do serviço, que era ruim, mas que pelos menos funcionava. Luciano Leitoa, com sua visão precária do serviço público, tentou de todas as formas impedir a instalação da empresa Timon City priorizando os péssimos serviços da empresa 2 Irmãos, que ainda durante sua gestão faliu e deixou metade da população sem transporte. A Timon City, por força da lei, não pode atuar nas linhas deixadas pela falência da empresa e ainda impedida de usar o sistema de bilhetagem eletrônica, reflexo da sandice de Luciano Leitoa, não consegue atender aos passageiros.

Doutor Pessoa, por sua vez, e até o momento, apresentou Planos “B”, “C” e “D” e enquanto não usar todas as letras do alfabeto em seus planos mirabolantes que não fazem a população sair do lugar. Enquanto isso, o vice-prefeito, que no início da gestão, disse que iria municipalizar o sistema de transporte ficou na bravata. Até hoje necas!

Na solenidade de sua posse, em janeiro de 2021, a prefeita Dinair Veloso ouviu da vereadora Alynne Macêdo o apelo para que sua gestão fosse em busca de uma solução para o transporte coletivo. A vereadora seguiu com seus apelos, discursos e busca por uma solução, mas Dinair inerte até agora não apresentou nenhuma solução para o transporte de passageiros Timon.

Enquanto, isso milhares de pessoas das duas cidades, que dependem única e exclusivamente do transporte coletivo, estão consumindo uma parte maior dos salários que ganham comprometendo o orçamento familiar com o pagamento de Ubers, Taxis e mototáxis para cumprir com a jornada de trabalho e não perder seus empregos.

Uma insanidade!

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Axial Brasil inicia montagem de trackers solares em usina fotovoltaica no Maranhão

Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo ‘Axial TrackerTwin’  Peritoró (MA), outubro de 2025 –...

Ação Social encerra o Outubro Rosa com serviços gratuitos e presença da Carreta da Mulher

Reportagem/Jherry Dell'Marh Centenas de exames, atendimentos médicos e serviços de saúde e estética, além de atividades de lazer. Essas são algumas das atividades que farão...

Saúde digital: Hapvida consolida escala nacional com resultados recordes

Plataforma própria, governança e ampliação de especialidades sustentam a expansão do acesso e da qualidade na telessaúde Reportagem/Aline Sousa A Hapvida vem consolidando um modelo de...