spot_img
spot_img

Semdes pagou quase 4 milhões, entre 2020 e 2021, à Mega On e deve quase 2 milhões de folhas em atraso

spot_img
Compartilhe:
Dinair Veloso, em sua posse, jurou compromisso com o povo, mas mostra mesmo é muita fidelidade com o ex-prefeito.

Em novo levantamento feito pelo blogdoribinha sobre a situação dos servidores terceirizados de Timon, o jornalista, com base nos dados do portal da transparência, apresenta os números relativos aos pagamentos e débitos da Prefeitura de Timon com os servidores contratados junto a Mega On na Secretaria de Desenvolvimento Social – Semdes. Os números em termos de pagamentos é débitos nessa pasta, a exemplo do que publicamos na Secretaria de Educação (Veja) e Secretaria de Administração, (Veja) também assustam.

De acordo com dados nos últimos dois anos, 2020 e 2021, tomando como base 2020, o último ano da gestão do Prefeito Luciano Leitoa e os três primeiros meses de 2021 da atual gestão, a Mega On recebeu um valor de 3 milhões 364 mil reais entre pagamentos referente ao exercício de 2020 e restos a pagar do ano de 2019, liquidados no ano passado. Em 2021, a empresa recebeu o valor de 467 mil reais, referentes ao pagamento de restos a pagar de folhas em atraso do ano de 2020, totalizando um valor de 3 milhões e 831 mil reais pagos nos dois anos. Em 2021, segundo dados do portal, foram empenhados 600 mil reais para o pagamento de folhas da secretaria, mas a Prefeita Dinair Veloso ainda não pagou, do atual exercício financeiro nenhum valor das folhas da Semdes.

O débito da Semdes com a Mega On, referente às folhas ainda não pagas gira em torno de 2 milhões de reais.

Novamente, e segundo números do portal da transparência, a prefeita Dinair Veloso está deixando de manter os salários dos terceirizados em dia também na Semdes, assim como nas Secretarias de Administração e Educação para pagar débitos atrasados com folhas de pagamentos herdadas pelo ex-prefeito Luciano Leitoa nessas pastas.

Mas uma dúvida ainda paira no ar. Diante de constantes reclamações dos servidores dessas secretarias, e de acordo com os pagamentos milionários, é impossível saber se esses pagamentos estão sendo destinados aos servidores, que continuam reclamando de não receber salários, benefícios e direitos trabalhistas.

Na próxima reportagem, o blog mostrará a situação da empresa e dos servidores terceirizados na Secretaria de Saúde de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Após discussão mais ampla, Câmara aprova projeto de gestão democrática no ensino de Timon

O Projeto de Lei nº 125/2025, que institui a Gestão Democrática do Ensino na Rede Municipal, voltou a ser discutido e aprovado hoje, 20,...

Timon realiza Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), realizou neste sábado (18) o Dia D de Multivacinação, voltado à...

Timon recebe 100 computadores após articulação do deputado Leandro Bello com o Ministério das Comunicações

A cidade de Timon deu um importante passo rumo à inclusão digital. Nesta quinta-feira (17), foram entregues 100 computadores à Fundação João Emílio Falcão,...