Semdes pagou quase 4 milhões, entre 2020 e 2021, à Mega On e deve quase 2 milhões de folhas em atraso

spot_img
Compartilhe:
Dinair Veloso, em sua posse, jurou compromisso com o povo, mas mostra mesmo é muita fidelidade com o ex-prefeito.

Em novo levantamento feito pelo blogdoribinha sobre a situação dos servidores terceirizados de Timon, o jornalista, com base nos dados do portal da transparência, apresenta os números relativos aos pagamentos e débitos da Prefeitura de Timon com os servidores contratados junto a Mega On na Secretaria de Desenvolvimento Social – Semdes. Os números em termos de pagamentos é débitos nessa pasta, a exemplo do que publicamos na Secretaria de Educação (Veja) e Secretaria de Administração, (Veja) também assustam.

De acordo com dados nos últimos dois anos, 2020 e 2021, tomando como base 2020, o último ano da gestão do Prefeito Luciano Leitoa e os três primeiros meses de 2021 da atual gestão, a Mega On recebeu um valor de 3 milhões 364 mil reais entre pagamentos referente ao exercício de 2020 e restos a pagar do ano de 2019, liquidados no ano passado. Em 2021, a empresa recebeu o valor de 467 mil reais, referentes ao pagamento de restos a pagar de folhas em atraso do ano de 2020, totalizando um valor de 3 milhões e 831 mil reais pagos nos dois anos. Em 2021, segundo dados do portal, foram empenhados 600 mil reais para o pagamento de folhas da secretaria, mas a Prefeita Dinair Veloso ainda não pagou, do atual exercício financeiro nenhum valor das folhas da Semdes.

O débito da Semdes com a Mega On, referente às folhas ainda não pagas gira em torno de 2 milhões de reais.

Novamente, e segundo números do portal da transparência, a prefeita Dinair Veloso está deixando de manter os salários dos terceirizados em dia também na Semdes, assim como nas Secretarias de Administração e Educação para pagar débitos atrasados com folhas de pagamentos herdadas pelo ex-prefeito Luciano Leitoa nessas pastas.

Mas uma dúvida ainda paira no ar. Diante de constantes reclamações dos servidores dessas secretarias, e de acordo com os pagamentos milionários, é impossível saber se esses pagamentos estão sendo destinados aos servidores, que continuam reclamando de não receber salários, benefícios e direitos trabalhistas.

Na próxima reportagem, o blog mostrará a situação da empresa e dos servidores terceirizados na Secretaria de Saúde de Timon.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Com superação e reeleição, Deputado Rafael se torna o grande articulador do Governo Brandão

A reeleição do Deputado Rafael lhe permite e determina que ele seja o grande articulador do Governo Brandão, na Assembleia Legislativa, onde foi líder...

Declínio eleitoral dos Leitoas chega ao auge em 2022 com derrota para governo e assembleia do MA

Com a perda do governo estadual e vaga na Assembleia as derrotas do grupo estão cada vez mais evidentes e iminentes. Os dados, os números...

Legado e resgate histórico: Gracinha Mão Santa é eleita deputada estadual do Piauí

Gracinha Mão Santa inicia vida pública eletiva da mesma forma que Mão Santa há  44 anos. Há exatos 44 anos Francisco de Assis de Moraes...
Dinair Veloso, em sua posse, jurou compromisso com o povo, mas mostra mesmo é muita fidelidade com o ex-prefeito.
Em novo levantamento feito pelo blogdoribinha sobre a situação dos servidores terceirizados de Timon, o jornalista, com base nos dados do portal da transparência, apresenta os números relativos aos pagamentos e débitos da Prefeitura de Timon com os servidores contratados junto a Mega On na Secretaria de Desenvolvimento Social - Semdes. Os números em termos de pagamentos é débitos nessa pasta, a exemplo do que publicamos na Secretaria de Educação (Veja) e Secretaria de Administração, (Veja) também assustam. De acordo com dados nos últimos dois anos, 2020 e 2021, tomando como base 2020, o último ano da gestão do Prefeito Luciano Leitoa e os três primeiros meses de 2021 da atual gestão, a Mega On recebeu um valor de 3 milhões 364 mil reais entre pagamentos referente ao exercício de 2020 e restos a pagar do ano de 2019, liquidados no ano passado. Em 2021, a empresa recebeu o valor de 467 mil reais, referentes ao pagamento de restos a pagar de folhas em atraso do ano de 2020, totalizando um valor de 3 milhões e 831 mil reais pagos nos dois anos. Em 2021, segundo dados do portal, foram empenhados 600 mil reais para o pagamento de folhas da secretaria, mas a Prefeita Dinair Veloso ainda não pagou, do atual exercício financeiro nenhum valor das folhas da Semdes. O débito da Semdes com a Mega On, referente às folhas ainda não pagas gira em torno de 2 milhões de reais. Novamente, e segundo números do portal da transparência, a prefeita Dinair Veloso está deixando de manter os salários dos terceirizados em dia também na Semdes, assim como nas Secretarias de Administração e Educação para pagar débitos atrasados com folhas de pagamentos herdadas pelo ex-prefeito Luciano Leitoa nessas pastas. Mas uma dúvida ainda paira no ar. Diante de constantes reclamações dos servidores dessas secretarias, e de acordo com os pagamentos milionários, é impossível saber se esses pagamentos estão sendo destinados aos servidores, que continuam reclamando de não receber salários, benefícios e direitos trabalhistas. Na próxima reportagem, o blog mostrará a situação da empresa e dos servidores terceirizados na Secretaria de Saúde de Timon.