Semec divulga resultado final da seleção para estagiários que apoiarão professores em sala de aula

spot_img
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou na noite de ontem, segunda-feira (09) o resultado final do processo seletivo para estagiários da Rede Municipal de Ensino. Foram mais de 1.800 vagas distribuídas para estudantes de nível médio/técnico e nível superior em áreas diversas. As listas com os classificados por nível e também do cadastro de reserva estão disponíveis no site da Secretaria (https://semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo-estagiario).

A seleção usou como base o Índice de Rendimento Acadêmico dos inscritos e a classificação final aparece por ordem decrescente do total de pontos obtidos. A convocação para assinatura dos Termos de Compromisso de Estágio, que acontece a partir do dia 11 de agosto, será de acordo com a necessidade da Secretaria. Os classificados devem aguardar contato telefônico, por e-mail ou WhatsApp cadastrados no formulário de inscrição.

Os novos estagiários serão auxiliares dos professores em sala de aula nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além de acadêmicos de pedagogia, foram selecionados auxiliares de apoio à inclusão e monitores para as escolas de tempo integral, com habilidades em xadrez, dança, teatro, entre outros. O cadastro de reserva contém, ainda, estudantes de letras português, letras inglês, letras espanhol, matemática, história, geografia e ciências da natureza (biologia, química e física).

De acordo com a Semec, as contratações têm validade de um ano, prorrogáveis por mais um ano. Os classificados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio, uma forma de complementar com prática suas jornadas acadêmicas.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lucas da Farmácia programa grande evento político em Timon para apresentar seus candidatos

O "suplente de peso politico" Lucas da Farmácia, que obteve mais votos que muitos dos atuais vereadores eleitos em 2020 e que tem uma...

Ministros do STF aprovam reajuste para seus salários, que podem chegar a R$ 46 mil em 2023

Atualmente, salário dos magistrados é R$ 39,2 mil; remuneração serve como teto para os vencimentos de todo o funcionalismo público Por unanimidade, ministros do Supremo...

Morador de Timon é um dos ganhadores da Promoção Energia em Dia

Clientes ainda podem se cadastrar e concorrer aos próximos sorteios A promoção Energia em Dia está premiando os clientes que estão em dia com suas...
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) divulgou na noite de ontem, segunda-feira (09) o resultado final do processo seletivo para estagiários da Rede Municipal de Ensino. Foram mais de 1.800 vagas distribuídas para estudantes de nível médio/técnico e nível superior em áreas diversas. As listas com os classificados por nível e também do cadastro de reserva estão disponíveis no site da Secretaria (https://semec.pmt.pi.gov.br/processo-seletivo-estagiario). A seleção usou como base o Índice de Rendimento Acadêmico dos inscritos e a classificação final aparece por ordem decrescente do total de pontos obtidos. A convocação para assinatura dos Termos de Compromisso de Estágio, que acontece a partir do dia 11 de agosto, será de acordo com a necessidade da Secretaria. Os classificados devem aguardar contato telefônico, por e-mail ou WhatsApp cadastrados no formulário de inscrição. Os novos estagiários serão auxiliares dos professores em sala de aula nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além de acadêmicos de pedagogia, foram selecionados auxiliares de apoio à inclusão e monitores para as escolas de tempo integral, com habilidades em xadrez, dança, teatro, entre outros. O cadastro de reserva contém, ainda, estudantes de letras português, letras inglês, letras espanhol, matemática, história, geografia e ciências da natureza (biologia, química e física). De acordo com a Semec, as contratações têm validade de um ano, prorrogáveis por mais um ano. Os classificados cumprirão carga horária de 20 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio, uma forma de complementar com prática suas jornadas acadêmicas.