Denúncia: Casas do Residencial Leonel Brizola em Timon, estão sendo trocadas por votos

spot_img
Compartilhe:

O Ministério Público Estadual, com sede em Timon, deveria apurar uma denúncia, que tem procedência em investigação deste jornalista, de que existe uma pessoa atuando dentro do sistema de habitação da Prefeitura de Timon visitando pessoas em situação de risco prometendo casas no Residencial Leonel Brizola – nome em homenagem ao politico imortal do PDT -, em troca de votos na eleição de 2022 para um determinado pré-candidato que está em campanha na cidade.

De acordo como a apuração deste jornalista, pessoas, que serão  contempladas por direito com essas unidades habitacionais são visitadas por essa pessoa que sugere o nome de um pré-candidato para que o contemplado possa receber sua casa, caso contrário, mesmo dentro do critério do direito de receber a moradia, o contemplado, sem afirmar o voto, não receberá sua casa.

Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Habitação Marcos Gomes confirmou que não haverá inscrição de pessoas e sorteio para essas unidades habitacionais, segundo ele, as unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola serão destinadas, prioritariamente, às pessoas que moram em áreas de risco em Timon e que a Defesa Civil Local é quem está fazendo esse cadastro. Por isso, que talvez, se prevalecendo dessa informação, essa pessoa esteja tentando conseguir votos para seu candidato usando um ato institucional para isso.

Isso é crime. Crime eleitoral.

E ai MP, vai encarar?

Outro lado

O blogdoribinha tentou contato com o secretário Marcos Gomes através do whatsapp, nas duas tentativas, ontem, 09 e hoje, 10, o secretário não retornou as ligações ou respondeu às perguntas elaboradas por este jornalista.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governo do PI volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados

O Governo do Piauí reeditou, ontem, 28, os decretos que liberavam o uso de máscaras em todo território piauiense. De acordo com o último...

Josimar do Maranhãozinho faz investida ao casal Assis e Janaína Ramos

A conversa proveitosa entre os três beneficia o suplente de deputado Henrique Junior em seu projeto de ser o próximo prefeito de Timon Um encontro...

Governo do Maranhão disponibiliza testagem da Covid-19 para moradores da Capital

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou o serviço de testagem para diagnóstico da Covid-19 à população...
O Ministério Público Estadual, com sede em Timon, deveria apurar uma denúncia, que tem procedência em investigação deste jornalista, de que existe uma pessoa atuando dentro do sistema de habitação da Prefeitura de Timon visitando pessoas em situação de risco prometendo casas no Residencial Leonel Brizola - nome em homenagem ao politico imortal do PDT -, em troca de votos na eleição de 2022 para um determinado pré-candidato que está em campanha na cidade. De acordo como a apuração deste jornalista, pessoas, que serão  contempladas por direito com essas unidades habitacionais são visitadas por essa pessoa que sugere o nome de um pré-candidato para que o contemplado possa receber sua casa, caso contrário, mesmo dentro do critério do direito de receber a moradia, o contemplado, sem afirmar o voto, não receberá sua casa. Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Habitação Marcos Gomes confirmou que não haverá inscrição de pessoas e sorteio para essas unidades habitacionais, segundo ele, as unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola serão destinadas, prioritariamente, às pessoas que moram em áreas de risco em Timon e que a Defesa Civil Local é quem está fazendo esse cadastro. Por isso, que talvez, se prevalecendo dessa informação, essa pessoa esteja tentando conseguir votos para seu candidato usando um ato institucional para isso. Isso é crime. Crime eleitoral. E ai MP, vai encarar? Outro lado O blogdoribinha tentou contato com o secretário Marcos Gomes através do whatsapp, nas duas tentativas, ontem, 09 e hoje, 10, o secretário não retornou as ligações ou respondeu às perguntas elaboradas por este jornalista.