A mesma prática adotada pela gestão anterior, que sempre demitia após as eleições, os servidores contratados durante o período eleitoral, inclusive dentro da gestão na secretaria de Educação, quando era gestora a Prefeita Dinair Veloso, foi adotada pela atual gestão em Timon agora em 2022.
Documento restrito que esse blogdoribinha teve acesso, comprova medida de desligamento pela gestão de pessoal da Secretaria de Educação de Timon de professores, cuidadores, intérpretes de libras, instrutores, técnicos administrativos, professores monitores e supervisores. Datada do dia 21 deste, o ofício comunica o desligamento das funções e da folha de pagamento desses profissionais, muitos deles seletistas e com contratos temporários.
A desconfiança de alguns desses servidores é a de que novos profissionais serão contratados a partir de março ou abril, mas dificilmente os que foram desligados agora retornarão à folha em 2024, apesar de seus currículos preencheram os requisitos exigidos, pois muitos deles assumiram o compromisso de voto nos candidatos apoiados pela gestão e como muita gente na Seduc alega que os principais nomes que eram candidatos não foram eleitos eles precisam de novos servidores para enganar mais uma vez, acreditam alguns servidores pegos de surpresa com o desligamento.
Entre os servidores desligados no último dia 21, existe uma expectativa para saber se eles irão receber ainda o mês de dezembro. Fonte do blog dentro Semed não soube quantificar quantos servidores foram atingidos pelo desligamento.