spot_img
spot_img

Senhor dos Anéis: Moraes manda “CNN”, “Veja” e “GNews” quebrarem sigilo da fonte jornalística

spot_img
Compartilhe:

O ministro quer quer o conteúdo das entrevistas com Marcos do Val sejam comparados ao depoimento dele à PF

Os três veículos de imprensa serão obrigados a quebrarem o sigilo da fonte após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As empresas ainda serão obrigadas a entregarem todo o material gravado nas entrevistas que fizeram com o senador Marcos do Val.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (3) e se refere às declarações dadas pelo parlamentar sobre uma reunião em que ele participou que teria como objetivo implantar um golpe.

Moraes entende que há contradições entre a fala de do Val à imprensa e o depoimento dado à Polícia Federal. Assim, quebrando o sigilo da fonte, o ministro quer que as autoridades comparem as versões.

Os veículos têm cinco dias para apresentarem na íntegra todas as entrevistas já publicizadas que foram concedidas pelo senador. No primeiro momento, uma multa de R$ 100 mil por dia seria cobrada das empresas, mas o trecho foi retirado da versão final.

A decisão do ministro também vai contra a empresa Meta, dona do Facebook e Twitter. Moraes quer ter acesso ao conteúdo na íntegra da live realizada pelo parlamentar em seu Instagram.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...